Menu
Entretenimento

Encontro de teatro lambe-lambe no CCBB

Arquivo Geral

27/04/2018 7h00

Atualizada 26/04/2018 23h25

Beatriz Castilho
[email protected]

Neste fim de semana acontece, no Centro Cultural Banco do Brasil, o Encontro de Teatro Lambe-Lambe. Este será o primeiro evento relacionado ao tema na capital. Para quem não conhece, teatro lambe-lambe é uma pequena peça, realizada com objetos inanimados que ganham vida nas mãos de manipuladores. A programação traz ainda exposição de fotografias, intervenções artísticas e apresentações musicais com artistas de várias partes do Brasil e da América Latina. Tudo gratuito.

Apesar do uso de bonecos para a produção dos espetáculos, Amara Hurtado, uma das lambe-lambistas que se apresentam no evento, acredita que essa arte não se limita ao público infantil. “Essa relação se dá porque nossa sociedade considera fantoches algo para criança. O teatro encanta jovens e adultos”.

Serão mais de 20 espetáculos em dois dias de evento, entre às 15h e 20h. Na programação estão atrações nacionais e internacionais, além de temáticas diversas, que vão de mistérios do fundo do mar à releitura do conto A Princesa e o Sapo – feita por Amara.

Haverá ainda ma exposição relacionadas à temática, com uma série de retratos produzidos com lambe-lambe, intervenções artísticas e shows. Amanhã, Chico de Assis e João Santana abrem a programação musical, às 17h, seguidos por Dona Gracinha da Sanfona, às 19h. No domingo, tem Mambembrincantes, às 17h, e Ventoinha de Canudo, às 19h.

Serviço

Encontro de Teatro Lambe-Lambe
Amanhã e domingo, das 15h às 20h. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul). Entrada franca. Informações: 3108-7600. Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado