Menu
Entretenimento

Edimilson de Almeida Pereira vence o prêmio São Paulo de literatura

O escritor mineiro Edimilson de Almeida Pereira é o vencedor do prêmio São Paulo de literatura deste ano. Com uma carreira consolidada como poeta, ele vence pelo romance “Front”, publicado pela editora Nós.

FolhaPress

23/11/2021 15h49

Foto|Reprodução

Prolífico, Pereira também publicou no último ano “O Ausente” pela Relicário e “Um Corpo à Deriva” pelas Edições Macondo. A editora 34 publicou uma antologia com o melhor de sua poesia há dois anos.


O autor é um dos destaques da programação principal da Flip, que começa no próximo sábado. No domingo, dia 28, ele dividirá uma mesa com a francesa Véronique Tadjo, de origem marfinense. Pereira já participara da Flip há quatro anos, na edição que homenageou Lima Barreto.


Em “Front”, um livro narrado em prosa poética, o autor tece a história de um homem que se cria a partir dos escombros de uma cidade hostil e violenta.


A escritora gaúcha Morgana Kretzmann foi a vencedora na categoria de melhor romance de estreia, com o livro “Ao Pó”, publicado pela editora Patuá. O livro narra o retorno de uma mulher que testemunhou um crime sexual à pequena cidade onde ele aconteceu.


Cada um dos dois vencedores receberá um prêmio de R$ 200 mil, o mais alto valor individual para os troféus literários do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado