Menu
Entretenimento

Dia nacional do Raggae: celebrando o aniversário de 75 anos de Bob Marley, o novo clipe de “No woman no cry” é revelado

EP “Why Should I / Exodus”, com seis faixas, também está disponível

Redação Jornal de Brasília

01/07/2020 9h29

Para celebrar o aniversário de  75 anos do falecido e lendário Bob Marley – e em homenagem às comemorações do Dia Internacional do Reggae, em 1º de julho, – é lançado hoje um vídeo oficial de “No Woman No Cry“, de Bob Marley. Dirigido por Kristian Mercado Figueroa e filmado na Jamaica e em Nova York, o poderoso visual explora duas estórias de uma família dividida por país, mas conectada pelo amor, querendo proporcionar uma vida melhor para os filhos. Vemos uma mãe forte e amorosa se esforçando para cuidar de seus filhos em sua terra natal. Ao mesmo tempo, o pai, isolado na cidade de Nova York, trabalha incansavelmente como motorista de táxi para melhor sustentar sua família que ficou em seu país. O vídeo mostra a importância da família e sua conexão, enquanto confronta as lutas genuínas que muitas famílias enfrentam no mundo moderno, muitas vezes forçadas a se separarem devido à pobreza. O vídeo de “No Woman No Cry” estreia no canal oficial de Bob Marley, no YouTube.

Além do novo vídeo de “No Woman, No Cry”, que é revelado no Dia Internacional do Reggae, novos vídeos, bem como os 4 Bob Marley: Legacy Episodes, incluindo o último episódio, “Rhythm of the Game”, que explora a longa conexão de Bob, entre o futebol e a sua música, serão transmitidos no canal oficial de Bob Marley. 

Em 24 de julho, um dos álbuns mais vendidos e amados do mundo, “LEGEND”, será lançado como um picture-disc em edição limitada. Apresentando muitas das canções mais memoráveis de Bob, de “One Love/ People Get Ready” a “Get Up, Stand Up”, “Is This Love” a “Jammin'”, “Could You Be Loved” a “Three Little Birds” e mais oito clássicos, em comemoração ao # BobMarley75, o álbum estará disponível em uma edição limitada, apresentando na capa uma icônica foto inédita de Bob.

Em 12 de junho, o lendário show “Live At The Rainbow”, de Bob Marley and The Wailers, teve uma live-stream na íntegra na página oficial de Bob Marley, no YouTube. Filmado em Londres, em 4 de junho de 1977, em meio à explosão punk, Bob estava no exílio após o lançamento de seu lendário LP “Exodus”; também apenas seis meses afastado após sofrer uma tentativa de assassinato, além de uma grave lesão no dedo do pé. O concerto – o último da turnê do “Exodus”, devido à lesão – apresenta uma inegável energia política. O show ao vivo foi ao ar em sua sequência original da apresentação original pela primeira vez este mês, tendo sido restaurado de filme para vídeo HD e de analógico original para áudio de 24-bits. Assista a Bob Marley e The Wailers “Live At The Rainbow” no canal oficial de Bob Marley no YouTube AQUI.

 Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas redes sociais, e MARLEY75 servirá para trazer sua música e sua mensagem para o primeiro plano digital, alcançando novos públicos e perspectivas com conteúdo e tecnologia inovadores. Eventos especiais ao vivo, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros e resgatados também serão revelados ao longo do ano. A música de Bob Marley continua a inspirar geração após geração, à medida que seu legado vive através de sua mensagem de amor, justiça e unidade, um sentimento necessário mais do que nunca em 2020. Em conjunto com Tuff Gong e UMe, uma divisão do Universal Music Group, a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado