Menu
Entretenimento

De Tatá Werneck a Nego do Borel: show na webcam e venda de conteúdos adultos fazem os fãs ferverem!

Camming e venda de conteúdos são uma ótima maneira de adquirir a independência financeira e se conectar ainda mais com os clientes

Redação Jornal de Brasília

05/06/2023 5h00

Atualizada 02/06/2023 12h14

Foto: Reprodução/TV

Desde que a Anely (Tatá Werneck) fez sua primeira transmissão ao vivo na webcam durante a novela Terra e Paixão, da Rede Globo, choveu interessados em assistir camgirls de verdade. Em todo capítulo da novela que aparece a personagem da Tatá fazendo as suas performances, o Camera Prive, maior site de camgirls da América Latina, tem picos de 25 mil usuários online. Visitantes curiosos sobre como funciona, na vida real, o que a personagem faz na novela.

“Quando soubemos que Tatá interpretaria uma camgirl na novela, já imaginávamos que haveria esse aumento de visitantes, afinal, é um assunto que gera interesse e curiosidade nas pessoas. Só não imaginávamos que isso iria refletir de forma igualmente impactante no interesse em não apenas assistir as transmissões das camgirls, mas também em ser camgirl! Os cadastros de pessoas interessadas em se tornar uma Anely da vida real explodiram, já estamos com fila de espera!”, comenta Mellissa Pitta, porta-voz do Camera Prive.

Além do grande aumento de pessoas interessadas em se tornar camgirl no Camera Prive, foi percebida também uma disparada na procura por alguns dos fetiches explorados pela personagem dominadora. O couro e chicote que Anely utiliza em sua primeira cena, diretamente ligados ao BDSM, e a podolatria (fetiche em ver os pés da outra pessoa) também tiveram aumento nas buscas de conteúdo dentro da plataforma.

“O Camera Prive é um site de bate-papo na webcam que conecta usuários a camgirls e/ou camboys do Brasil todo através de chats pagos. O objetivo do site, que é destinado a maiores de 18 anos, é promover um ambiente seguro e anônimo, livre de julgamentos, no qual usuários e modelos interagem ao vivo, conversam, trocam experiência, realizam fetiches e fantasias”, explica Mellissa.

É possível assistir a shows através da webcam como os que faz Anely na novela Terra e Paixão, mas para além disso, no Camera Prive os usuários têm acesso a várias funcionalidades como galeria de fotos, vídeos e stories, timeline de cada modelo e mensagens privadas. “Além de disporem de todas essas funcionalidades presentes nas maiores redes sociais, no Camera Prive o usuário e camgirl ainda têm a privacidade dos dados e segurança no pagamento e recebimento de valores, dessa forma, podem interagir sem a necessidade de compartilhamento de dados pessoais, mantendo sigilo e segurança” finaliza a porta-voz do Camera Prive.

Celebridades e influencers que caíram nas graças da venda de conteúdo

Já a venda de conteúdo não é exclusiva a um personagem em uma novela em horário nobre. São vários famosos que já criaram suas contas em plataformas como FanFever, Privacy e OnlyFans, buscando se conectar ainda mais com seus fans através de conteúdos exclusivos. Anitta, Nego do Borel, Key Alves, Kerolay Chaves e Geisy Arruda são alguns nomes dessa leva de famosos, mas diariamente notícias de uma nova celebridade caindo nas graças dessa tecnologia são divulgadas.

A procura dos usuários por esse tipo de serviço é alta. O que todo mundo mais deseja hoje em dia é se conectar ainda mais com aquele influencer ou celebridade. Likes, comentários, fotos, vídeos e stories do dia a dia tornam-se cada vez mais imprescindíveis, e acompanhar a rotina faz os fans se sentirem ainda mais próximos. “É nessa leva, unindo o melhor das redes sociais e a venda de conteúdos, que chega o FanFever – a mais nova plataforma que promete elevar a temperatura entre produtores e fans”, afirma Veronica Freitas, coordenadora de Marketing da plataforma.

O FanFever é uma plataforma para produtores de conteúdo monetizarem sua audiência ao possibilitar o compartilhamento de conteúdos gratuitos e pagos — nesta segunda opção, no modelo de assinatura mensal ou compra avulsa. “O site é aberto para produtores de conteúdo de qualquer nicho, influencers, celebridades e pessoas que desejam um ambiente seguro e prático para se conectar com seus fans, onde todos têm a possibilidade de monetizar essa conexão e interação, alcançar a independência financeira e viver sua própria verdade através de seus conteúdos”, explica Veronica.

Se no camming, camgirls e camboys ficam online para fazer chats na webcam com os usuários, em plataformas de conteúdo a lógica é um pouco diferente: basta o produtor desejar se conectar aos seus fans e dispor seu tempo para criação de fotos, vídeos e stories, mantendo o perfil sempre atualizado e atrativo para seus seguidores. “No FanFever não tem censura em relação aos conteúdos, diferente de outras redes sociais, e cada produtor de conteúdo pode encontrar a melhor maneira de se conectar aos seus fans, seja vendendo assinaturas de seus perfis, vendendo vídeos, fotos ou packs avulsos e até através da troca de mensagens”, comenta Veronica.

A equipe por trás do FanFever tem expertise em tecnologia de pagamentos e segurança virtual, assegurando que os usuários possam seguir suas celebridades e influencers favoritos, bem como comprar acesso ao conteúdo desses produtores, de maneira segura e ágil, com menores taxas de rejeição. “Nós não trabalhamos com soluções prontas de mercado para análise antifraude e verificação de pagamentos. A tecnologia da plataforma foi desenvolvida através dos 10 anos de experiência de mercado. Isso garante que os clientes tenham pagamentos aceitos com maior facilidade, com taxa de aprovação superior em 12%”, finaliza Veronica.

E não há dúvida sobre como o consumo de conteúdo adulto é uma pauta quentíssima na vida dos brasileiros, já que chegou até as telinhas do horário nobre e diariamente novas celebridades e influencers lançam seus perfis em plataformas de conteúdos.

Por aqui, ficamos de olho e imaginamos: qual será o próximo passo?

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado