Menu
Entretenimento

Curso gratuito capacita artistas e agentes culturais de baixa renda

Durante seis semanas, serão ministradas 30 horas de formação com aulas expositivas e práticas, além de 40 horas de mentorias, com especialistas de diversas áreas

Redação Jornal de Brasília

10/08/2020 10h55

Nas favelas, a expressão “fazer um corre” está relacionada a pedir por ajuda, buscar parcerias, criar soluções e, principalmente, empreender para a sobrevivência diária.

Foi pensando nesse cotidiano que o Fa.Vela criou o projeto “Corre Criativo”, que está com inscrições abertas para sua quarta edição, com foco em cultura, até domingo (16).

O projeto oferece formação gratuita para jovens e adultos mineiros, e nesta edição tem como objetivo solucionar um dos principais obstáculos que impede artistas e agentes culturais periféricos de alavancar seus projetos: o baixo nível de formação empreendedora.

Durante seis semanas, serão ministradas 30 horas de formação com aulas expositivas e práticas, além de 40 horas de mentorias, com especialistas de diversas áreas, direcionadas à artistas e agentes culturais de baixa renda.

As aulas estarão divididas nos eixos de gestão e escrita de projetos, captação, comunicação e marketing e gestão financeira.

Serão 25 artistas e agentes culturais contemplados, na faixa dos 18 aos 35 anos, de Belo Horizonte, principalmente da região do Barreiro.

O curso vai ocorrer duas vezes por semana, das 19h às 21h, com início em 18 de agosto.

Além disso, os selecionados automaticamente entram para o programa de formação empreendedora contínua do Fa.Vela, denominado Fa.Vela Escola, que tem por objetivo conectar os ex-participantes dos projetos da organização às oportunidades de aprendizagem, por meio de conteúdos digitais e mentorias individuais com especialistas de distintas áreas.

Desse modo, os participantes podem se beneficiar com os conteúdos durante e após o curso do Corre Criativo da Cultura.

Em adaptação ao contexto pandêmico, esta edição do Corre Criativo acontecerá de forma remota, por meio de uma plataforma online, disponibilizada para os candidatos selecionados. Além de conteúdos gravados, os alunos terão acesso a aulas ao vivo.

O Corre Criativo é um projeto do Fa.Vela, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e patrocínio da MGS (Minas Gerais Administração e Serviços S.A).

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado