Menu
Entretenimento

Confeiteira famosa na Ucrânia relata desespero: “Vamos perder tudo”

A Chef Dinara Kasko, famosa mundialmente por seu trabalho na culinária, diz que foi acordada com explosões russas e teme perder a vida

Redação Jornal de Brasília

25/02/2022 8h21

A Chef Dinara Kasko, famosa mundialmente por seu trabalho na culinária, diz que foi acordada com explosões russas e teme perder a vida

Foto/Reprodução/Redes Sociais

Dinara Kasko, de 34 anos, chef confeiteira famosa na Ucrânia, compartilhou com seus seguidores o pânico que tem enfrentado com os ataques da Rússia ao seu país. Ela relatou como está Kharkiv, cidade atingida pelos russos. 

“Hoje, junto com toda a Ucrânia, acordei com as explosões. Acordei às 5h com explosões tão altas. Estou assustada. Chorei muito porque não sei onde estão essas explosões e tenho crianças pequenas. A Rússia declarou guerra. Até recentemente, eu não acreditava que isso iria acontecer. Eu me recuso a acreditar, mas isso é um fato. Está difícil respirar quando suas janelas estão tremendo, quando você não entende onde está e não sabe o que vai acontecer, de onde eles vão atirar em nós e, mais importante, para quê. Eu amo a Ucrânia, minha Kharkiv, vivi aqui e fiz planos. Não tenho de quem me salvar e me libertar… Estou em casa e não sei o que fazer. vamos perder tudo”, iniciou a chef, mostrando um dos filhos no berço; Ela tem dois filhos.

Foto/Reprodução/Redes Sociais

Dinara recebelou que aceitou perder seu negócio, mas que não aceita perder a vida. Ela ainda implorou para os russos protestarem contra a guerra. “Choro e imploro ao povo da Rússia que vá às ruas. Enquanto você permanece em silêncio hoje, amanhã eles vão atirar em nós novamente, e então nós responderemos. Se você não quer a guerra, pense urgentemente em como evitá-la, saia, não fique calado, faça alguma coisa. Nós não o atacamos, não podemos pará-lo. Seus tanques estão a 40 km da minha casa e estou com medo. Resignei-me a perder meu negócio e emprego, tudo o que a gente tem, mas não quero morrer sob o fogo de vizinhos solidários.”

A Rússia, com autorização de seu presidente, Vladimir Putin, iniciou na madrugada desta quinta-feira (24) uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado