Menu
Entretenimento

Conexão JBr – Entrevista com Anderson Rodrigues

Em entrevista ao Jornal de Brasília o cantor contou como foi receber todo o sucesso do hit “Carinha de BBzinha”

Henrique Kotnick

26/05/2021 16h29

No próximo sábado, dia 29 de maio, o cantor Anderson Rodrigues participará da live ”Cabaré” do cantor Leonardo. Foi através de seu sucesso “Carinha de BBzinha”, que Anderson recebeu o convite do anfitrião – seu ídolo e padrinho musical – para participar com ele desta noite. O músico estará ao lado de grandes nomes do sertanejo como Jorge & Mateus, Marília Mendonça e Bruno & Marrone, animando a todos com seu forró.

”Carinha de BBzinha”, que tem participação especial do cantor Nattan, tomou rapidamente o topo das paradas musicais do Nordeste. A canção, que supera 6 milhões de acessos no Youtube, ocupa a 30ª (trigésima) posição no ”Top 50” das músicas mais virais no Spotify Brasil.

ENTREVISTA

Henrique JBr.: Como foi ter uma música tocando em um Reality Show de tanta expressividade como Big Brother Brasil?

Anderson Rodrigues: Então, foi uma maravilha né, a primeira vez que tocou foi às 3 horas da madrugada. meu telefone não parava de tocar, meu instagram, whatsapp travou, os números cresceram muito com o Big Brother, a gente ficou muito feliz na primeira vez que tocou. Na segunda vez, a felicidade foi dobrada e na terceira vez, tocando Carinha de BBzinha em rede nacional e a Juliette ali cantarolando a música, brincando com a música e a gente ficou muito feliz com a repercussão. 

Desde então o crescimento não parou, no Tik Tok ta com 13 milhões, no Youtube já bateu 6 milhões de visualizações, Spotify com 2,5 milhões. Estamos em 34º no ranking das músicas virais do Brasil, então Carinha de BBzinha foi uma surpresa muito bacana. É importante a gente falar da participação do Trio do Orlandinho que fizeram a dancinha e participaram do clipe também. 

A gente tem recebido o feedback de todo lugar no Instagram, as marcações que a galera tem feito em Brasília, Goiânia, São Paulo, todo o nordeste e no Brasil todo tem sido muito bacana. A gente tá muito feliz e a música tá crescendo muito e a gente continua trabalhando que agora dia 27 tem lançamento do novo EP com músicas novas 

Henrique JBr.:Com o sucesso e a repercussão que a música teve, você foi convidado para ser afilhado de uma das vozes mais marcantes na música sertaneja, Leonardo. Como foi essa virada na carreira para você?

Anderson Rodrigues: Cara, eu to muito feliz, to muito feliz, muito agradecido a Deus de ter conhecido o Léo. Eu vou participar da Live Cabaré agora dia 29 com Leonardo, Jorge e Matheus, Bruno e Marrone e Marília Mendonça. A gente vai fazer nosso melhor, vai fazer o nosso forró, vai cantar Carinha de BBzinha lá eu espero que todo mundo goste e que seja uma nova caminhada para a gente 

Henrique JBr.: Antigamente não existia essa integração do forró com o sertanejo, tínhamos o sertanejo mais raiz e depois veio o universitário. Nomes como Gabriel Diniz, Jonas Esticado e Wesley Safadão popularizaram o forró nessa mistura. Fale um pouco disso pela sua ótica?

Anderson Rodrigues: Henrique, eu tive a oportunidade de conviver com o Gabriel algumas vezes, era um cara que onde ele chegava irradiava alegria. Eu tive com o Wesley recentemente em um almoço que conversamos muito sobre carreira e eu gosto muito de escutar o que os caras falam porque eles tem bagagem, tem carreira. A gente mora no Nordeste mas o povo de Brasília, de Goiania, São Paulo, todo lugar, a galera consome nossa música e eu acredito que hoje com o digital, Spotify, internet, não tem mais essa divisão. 

O Brasil é um país multicultural. As pessoas hoje em dia consomem do funk ao rap, forró, sertanejo raiz. Eu venho da música popular brasileira, eu dependo do forró mas eu venho do MPB e ai eu tenho fazer uma mistura de ritmos que a gente leva para agradar o povo.

Henrique JBr.: Na sua opinião, você acha que essa integração entre os artistas se dá para difundir a música ou se deixam levar por visualizações?

Anderson Rodrigues: Eu acredito que seja uma junção de todas as coisas, eu vejo como uma questão de se juntar e um querer ajudar o outro, ainda mais com essa pandemia, eu vejo assim. Hoje o artista ganha o dinheiro dele ali com o digital, o Spotify, Youtube e eu acho que a soma disso trouxe isso. Então , eu estou muito honrado de ter o Léo como padrinho. O Léo é um cara como pessoa que todo mundo gosta, é um artista que é consagrado.

O Léo aí tem anos e anos de carreira e o cara tá na mídia o tempo todo, todo mundo consumindo o digital do cara, consumindo a brincadeiro do Léo, uma brincadeira sadia, então assim, é referencia pra mim, eu que comecei a cantar Talismã, Tire seu olhos dos meus, essas músicas todas fazem parte do meu repertório tanto hoje quanto no começo da caminhada, vai ser um mix de emoção estar alí do lado dele e cantando junto com ele.

Henrique JBr.: Para finalizar, queremos saber uma história inusitada que já aconteceu em sua carreira ou até mesmo na sua vida, para que possamos conhecer a pessoa por trás do artista?

Vamos lá, eu sou advogado também e com 1 ano e meio de profissão assumi também a parte jurídica da banda e claro, temos muitas histórias inusitadas. Já passei muita raiva na vida pessoal e na profissional também. Já toquei em 15 cidades diferentes em 1 só carnaval, enfim, muita coisa doida.

Uma história engraçada foi quando o ônibus que ia levar a gente para o show estragou e acabamos pegando carona com um caminhão, ai foi a maior correria pra pegar as coisas, os equipamentos e graças a Deus conseguimos chegar ao show e foi ótimo, nos apresentamos e dali pra frente o show correu e foi tudo bem.

Para a gravação do videoclipe, que foi dirigido por Kelson Veras e Marcelo Vênancio, Anderson Rodrigues convidou a atriz e modelo Innessa Pontes, e o trio Orlandinho – fenômeno na internet criador da ‘dancinha do piseiro’ – para contracenar com ele.

A canção de Anderson se tornou um viral nas redes sociais, ultrapassando 13 milhões de conteúdos reproduzidos, parte deles por grandes influenciadores digitais no Tiktok e Instagram, como: Melissa Maia, Rebeca Barreto, Leo Marques, Orlandinho, entre outros.

O videoclipe de “Carinha de BBzinha” está disponível em todas as plataformas digitais e no canal oficial de Anderson Rodrigues no YouTube.

Sobre Anderson Rodrigues:

Anderson, que já é conhecido no meio musical por ser compositor, músico, cantor e empresário, já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Mano Walter, Solange Almeida e Raí Saia Rodada.

“Era Eu” é uma das músicas de maior sucesso em sua carreira. Lançada em 2019, foi um dos pilares responsáveis por destacar todo o talento de Anderson e o colocar entre os 10 maiores nomes da nova geração do forró e piseiro.

Nesta quinta-feira (27), o cantor divulgou 10 músicas de seu projeto ”Só Não Tinha Amor”, disponível em todas as plataformas digitais. A faixa foco do lançamento leva o mesmo nome do álbum inédito.

No próximo dia 09 de junho, Anderson irá gravar o segundo EP audiovisual da carreira, desta vez em Fortaleza/CE, com participações especiais de Michele Andrade, Matheus Fernandes e Ávine Vinny.

No mesmo mês, o cantor participará também do “Maior São João do Mundo”, em Caruaru/PE.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado