Menu
Entretenimento

Colegas e estrelas de Hollywood lamentaram a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins,

Hutchins, de 42 anos, participava das gravações do faroeste “Rust” na quinta-feira no Rancho Bonanza Creek, quando o incidente ocorreu

Redação Jornal de Brasília

22/10/2021 19h12

Foto: Reprodução/@halynahutchins

“Estou arrasada e tão enfurecida agora”, escreveu a cineasta Rachel Morrison no Twitter. “Nenhuma tomada, cena ou filme vale uma vida #RIPHalynaHutchins”, acrescentou.

Hutchins, de 42 anos, participava das gravações do faroeste “Rust” na quinta-feira no Rancho Bonanza Creek, um famoso set de filmagem do estado americano de Novo México, quando o incidente ocorreu.

Após ser ferida, Hutchins foi levada de helicóptero para um hospital, onde faleceu. O diretor de “Rust”, Joel Souza, também ficou ferido, mas teve alta após atendimento de emergência em um posto de saúde.

Morrison questionou o uso de balas de festim durante as filmagens. “Por que diabos ainda estamos usando cartuchos vazios quando custa uns 50 centavos para adicionar tiros na pós-produção? Se você não pode custear um filme com segurança, não deveria estar fazendo um”, tuitou.

“Absolutamente horrorizado e devastado pelas notícias sobre a cinematógrafa Halyna Hutchins. Meu coração está com sua família”, declarou o ator Elijah Wood.

O diretor Adam Egypt Mortimer, que trabalhou com Hutchins no ano passado na produção de “Archenemy”, disse que estava “muito triste” e “muito furioso que isso possa acontecer em um set”.

“Ela era um talento brilhante que estava absolutamente comprometida com a arte e o cinema”, acrescentou.

A tragédia relembrou a morte de Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee, que perdeu a vida aos 28 anos pelo disparo de uma arma cenográfica durante as gravações de “O Corvo” (1993).

“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e com Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em ‘Rust’. Ninguém jamais deveria ser morto por uma arma em um set de filmagens. Ponto final”, publicou Shannon Lee, irmã de Brandon e filha de Bruce, nas redes sociais da família.

Hutchins nasceu na Ucrânia e vivia em Los Angeles. Ela foi apontada pela revista American Cinematographer como uma das estrelas em ascensão do setor em 2019, de acordo com o site da organização.

“Halyna era talentosa e legal. A última vez que conversamos foi em Cannes, em 2017, e ela estava explodindo com energia e entusiasmo”, escreveu a jornalista de entretenimento Rebecca Keegan.

Halyna Hutchins era casada e tinha um filho.

A Ucrânia disse que seu consulado-geral em San Francisco está trabalhando com as autoridades dos Estados Unidos e conversando com familiares de Hutchins “para fornecer a assistência consular e jurídica necessária”.

Alec Baldwin se pronunciou nesta sexta-feira, dizendo que está em contato com a família e colaborando com as investigações. “Meu coração está partido”, tuitou o ator.

©️ Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado