Menu
Cinema

“Venom 2: Tempo de Carnificina” mantém tom cômico

Estrelado pelos premiados atores Tom Hardy e Woody Harrelson, a continuação de Venom chegou aos cinemas de todo Brasil nesta quinta, 7

Redação Jornal de Brasília

07/10/2021 18h09

Venom in Columbia Pictures’ VENOM: LET THERE BE CARNAGE.

Por Alexya Lemos

Estrelado pelos premiados atores Tom Hardy e Woody Harrelson, a continuação de Venom chegou aos cinemas de todo Brasil nesta quinta, 7. Dirigido por Andy Serkis (famoso por sua participação como Gollum na saga Senhor dos Anéis) e escrito por Kelly Marcel (conhecida por Cinquenta Tons de Cinza e Venom 1) e pelo próprio Tom Hardy, o filme permanece com o mesmo tom cômico e leve de antes.

Um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme, Eddie e Venom continuam juntos. Como colegas de quarto, brigam constantemente, mas sempre se entendem no final, demonstrando que a relação de camaradagem entre eles só se fortalece. Com cenas atrapalhadas e diálogos hilários de sobra, o longa se manteve na mesma linha narrativa da última vez. 

Leia o que escrevemos do primeiro filme

Nesse cenário, Eddie conhece Cletus Kasady (Woody Harrelson) que, numa sequência inesperada de eventos, torna-se hospedeiro de Carnificina, o simbionte vermelho com tentáculos nas costas. Ainda, conhecemos a mutante Shriek (pseudônimo de Frances Barrison), a segunda antagonista do filme interpretada por Naomie Harris de maneira dramática e marcante.                     

É evidente como Hardy se diverte interpretando Eddie, sua atuação desde 2018 do jornalista investigativo chama atenção. Com falas certeiras e expressões pontuais do simbionte, a dupla é o ponto alto do filme juntamente com a qualidade da computação gráfica presente nos efeitos especiais. Paralelamente, o Carnificina de Harrelson bate as expectativas do público quanto ao nível de poder do antagonista, mas deixa muitas questões sem resposta, deixando a impressão de uma história mal explicada.

Com a trilha sonora assinada por Marco Beltrami, famoso por orquestrações de impacto em filmes de ação e suspense, como Ben-Hur, Logan e Guerra Mundial Z, as músicas acrescentam um toque especial às cenas de luta e até mesmo nos créditos finais, onde uma versão da música tema tem a voz do próprio Venom.

Num emaranhado de cenas cômicas e violentas, Venom 2 vai agradar a todos que gostaram do primeiro filme, uma vez que a essência descompromissada é a mesma. Contudo, ressalto que certos furos na história podem frustrar alguns espectadores. Antes de ir embora, não esqueça que há cena pós crédito.

Assista ao trailer de Venom (disponível para streaming na Netflix a partir do dia 9/10):

Ficha técnica

Elenco principal: Tom Hardy,  Woody Harrelson, Michelle Williams, Naomie Harris, Stephen Graham e Reid Scott;

Roteiro: Kelly Marcel e Tom Hardy;

Direção: Andy Serkis;

Origem: Estados Unidos;

Distribuição: Sony.

Por Alexya Lemos
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

BAIXE OS POSTERS OFICIAIS E COMPLETE SUA COLEÇÃO

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado