Menu
Cinema

Trailer do filme estrelado por Sophie Charlotte como Gal Costa é lançado

Originalmente programada para estrear nos cinemas em 21 de setembro, a estreia do filme, intitulado “Meu Nome é Gal”, foi adiada para 19 de outubro

Redação Jornal de Brasília

29/06/2023 13h55

Foto: Reprodução

A aguardada cinebiografia da icônica cantora Gal Costa, falecida aos 77 anos em novembro do ano passado, teve seu primeiro trailer lançado nesta quarta-feira (29). Com duração de pouco mais de dois minutos, o vídeo apresenta “Baby” como trilha sonora, uma das canções mais emblemáticas do repertório de Gal.

Originalmente programada para estrear nos cinemas em 21 de setembro, a estreia do filme, intitulado “Meu Nome é Gal”, foi adiada para 19 de outubro. A distribuidora do filme, Paris Filmes, não divulgou detalhes sobre o motivo do adiamento.

Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, o longa-metragem é protagonizado pela talentosa atriz Sophie Charlotte, no papel de Gal Costa. Além disso, o elenco conta com nomes como Rodrigo Lelis interpretando Caetano Veloso e Dan Ferreira como Gilberto Gil.

Gal Costa foi uma das maiores vozes da música popular brasileira e desempenhou um papel revolucionário na cena musical desde sua ascensão nos anos 1960. Aos 20 anos, ela participou do álbum “Tropicália ou Panis et Circencis”, considerado um marco do movimento tropicalista. Em 1971, protagonizou um dos shows mais aclamados da história da MPB, “Gal a Todo Vapor”, dirigido por Waly Salomão, que posteriormente se tornou um álbum cultuado.

A partir desse ponto, sua voz se tornou cada vez mais popular por meio de sucessos como “Modinha para Gabriela”, famosa canção de Dorival Caymmi que serviu como tema da novela inspirada na obra de Jorge Amado, e por hits presentes no álbum “Água Viva” (1978), como “Folhetim”, de Chico Buarque, e “Paula e Bebeto”, de Milton Nascimento e Caetano Veloso.

Nessa fase, a cantora se aproximou mais do mainstream das grandes redes e rádios, se afastando gradualmente da imagem de ícone da subversão tropicalista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado