Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Cinema

Denzel Washington e Spike Lee vão regravar ‘Céu e Inferno’, de Akira Kurosawa

Denzel Washington e Spike Lee vão se unir para regravar um dos filmes mais importantes do cinema japonês, “Céu e Inferno”, ou “High and Low”, lançado por Akira Kurosawa em 1963

Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) –

Denzel Washington e Spike Lee vão se unir para regravar um dos filmes mais importantes do cinema japonês, “Céu e Inferno”, ou “High and Low”, lançado por Akira Kurosawa em 1963. O projeto foi anunciado pela Apple Original Films, que se junta à produtora A24 e à Escape Artists e Mandalay Pictures.

A A24 ficará responsável pelo lançamento nos cinemas, ainda sem previsão de data, antes que o filme chegue ao streaming do gigante de tecnologia, o Apple TV+.

Quinta parceria de Washington e Lee, que já trabalharam juntos em “Mais e Melhores Blues”, “Malcolm X”, “Jogada Decisiva” e “O Plano Perfeito”, o remake começará a ser produzido em março deste ano.

Um dos mais importantes nomes do cinema japonês, Kurosawa, morto em 1998, filmou um suspense que segue o dono de uma grande empresa depois que ele passa a ser vítima de extorsão dos homens que sequestraram o filho de seu motorista. O longa foi exibido no Festival de Veneza e concorreu ao Globo de Ouro de filme estrangeiro.

A nova versão ainda não ganhou outros detalhes, como elenco completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar