Menu
Entretenimento

CEO do Na Praia participa do Sindepat Summit

O Sindepat Summit acontecerá entre 21 e 22/8 no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Referências nacionais e internacionais do setor farão palestras

Aline Rocha

28/06/2019 13h44

Aline Rocha
[email protected]

Com o objetivo de tematizar uma praia no meio do Cerrado de maneira sustentável, deixando um legado e envolvendo a comunidade, Wilson Kontoyanis, CEO da R2 Produções, vai compartilhar com os participantes do Sindepat Summit 2019, que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto. O evento reunirá a indústria de parques temáticos sob a liderança do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas do Brasil (Sindepat). O sistema estará à frente do setor que fatura mais de R$ 3 bilhões por ano no Brasil, com empreendimentos que recebem 30 milhões de pessoas e geram cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos.

Kontoyanis é o responsável por comandar o evento “Na Praia”, considerado o maior parque temático temporário do país, com aproximadamente 300 mil visitantes por edição e duração de dois meses, sempre em Brasília. O desafio é montar a praia temporária na capital federal. Para que isso ocorra, montam um ambiente “Lixo Zero”, certificação conferida pelo Instituto Brasileiro de Lixo Zero, braço de uma aliança global, que dissemina o conceito para negócios e cidades.

O evento evita que aproximadamente 200 toneladas de lixo encham aterros sanitários, produzindo menos de 5% de rejeitos. “Nossa preocupação com a sustentabilidade vai muito além de cuidados com a natureza e o meio ambiente. Ela diz respeito à comunidade em que estamos inseridos, a uma rede que conecta pessoas, empregos e responsabilidade social”, explica Kontoyanis, dando uma prévia do que será sua palestra no Sindepat Summit.

De acordo com o CEO, 10% dos colaboradores atuantes do Na Praia, são da Vila Planalto, vizinhança próxima à localidade do evento. “Envolvemos a comunidade, que passa a olhar o evento de outra maneira. Estamos atentos ao nosso legado”, afirma. “Ser lixo zero e sustentável dá um sentido maior ao Na Praia”, ressalta.

O presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, explica que os consumidores buscam ideias e empresas com causa e propósito, ressaltando a presença de Kontoyanis no evento. “Em nossos empreendimentos, somos desafiados constantemente a oferecer ainda mais valor aos nossos visitantes. Sob esse aspecto, ouvir a experiência do Na Praia será enriquecedor nessa jornada por atrações e parques ainda mais responsáveis, bem-sucedidos e engajados com suas comunidades”, acredita Pascoal. De acordo com ele, ser sustentável não é apenas uma questão de sobrevivência, mas de buscar um mundo melhor.

Kontoyanis se diz honrado de fazer parte do Sindepat Summit 2019. “Estou muito feliz de poder trocar conhecimento com pessoas que são verdadeiras inspirações em nossas vidas. Afinal, estudamos cada uma dessas atrações e parques brasileiros”, ressalta. O Na Praia ainda vai oferecer uma visita técnica aos participantes do Sindepat. “Queremos aprender e ouvir o que os associados pensam sobre nós para entender ainda mais o nosso negócio. É importante também conhecer os desafios que eles venceram. Não é fácil ser empreendedor no Brasil, ainda mais da magnitude deles”, explica.

De acordo com ele, é importante ter a oportunidade de finalizar o evento com todos juntos em um show do cantor Alceu Valença, que será oferecido pelo Na Praia no encerramento do Sindepat Summit, como uma forma de gratidão. “Queremos agradecer tudo que os parques temáticos e atrações brasileiras nos dão de inspiração, conhecimento e diversão”, afima Kontoyanis..

Atrações

O Sindepat Summit acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Entre os palestrantes estão referências nacionais e internacionais do setor. Um dos convidados é Jim Pattison, CEO do Pattison Group do Canadá, que, entre outras atrações bem-sucedidas, comanda os museus Ripley’s Believe it or Not e possui mais de 100 atrações em dez países.

Ele vai compartilhar sua história de sucesso com os participantes do evento, assim como Wilson Kontoyanis, do Na Praia, e o diretor comercial do Beto Carrero World, Roberto Vertemati, que vai abordar as estratégias por trás do case Hot Wheels, área recentemente aberta no empreendimento de Santa Catarina.

Também já confirmaram presença Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter, e Bruno Marques, do Grupo Cataratas, principal concessionária de turismo sustentável do País, que tem em seu portfólio atrações como Cataratas do Iguaçu, Fernando de Noronha (Econoronha) e AquaRio.

Inscrições

As inscrições têm condições especiais até o próximo domingo, 30 de junho. A Latam é a transportadora oficial e oferece tarifas com até 20% de desconto aos participantes para trechos nacionais. Também há diárias negociadas com os hotéis do complexo Brasil 21. Apoiam o evento Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) e Aapa (Associação Argentina de Parques e Atrações). Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado