Menu
Celebridades

Whindersson Nunes e Luiza Sonza: Por que o relacionamento de muitos famosos não duram?

Fabiano de Abreu que é psicanalista e assessor de artistas explica porque os relacionamentos de famosos não são tão duradouros

Redação Jornal de Brasília

30/04/2020 11h36

O fim do casamento de Whindersson Nunes e Luiza Sonza foi um dos assuntos mais comentados nas últimas horas.  Interrogamos o filósofo, psicanalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu para explicar, dentro de sua perspectiva o motivo de ser tão comum o fim dos casamentos entre famosos. 

Segundo Fabiano de Abreu, a manutenção do relacionamento está na habilidade de saber dosar o que se dá em cada fase, de manter um pouco da chama inicial mesmo numa altura mais madura da relação.

“O início do relacionamento é fogo, a continuação dele é água. Os elementos fogo e água são naturalmente mutáveis e opostos. Um acende e arde, outro aplaca e apaga. O fogo inicial, quando encosta queima, é tudo novo, é descoberta, é o mistério. O mistério é um dos melhores combustíveis do relacionamento. 

Eu sempre digo, não conte tudo, revele aos poucos, quanto mais novidades e menos rotinas, mais interessante será. É água pois mata a sede, supre vontades, bens essenciais que vão além do calor da emoção. A água neste caso é a cumplicidade, ajuda mútua e conversa.”, observa o especialista.

Para o psicanalista há elementos internos e externos que estão presentes nas relações de quem é famoso e com os quais tem que se ter uma segurança muito grande para os saber administrar.

Para Abreu, “As dificuldades de manutenção do relacionamento dos famosos se prendem com a falta de tempo, as ofertas demasiadas, o ego, a enganação de si mesmo. E de suas demandas legítimas e essenciais.”

Ainda segundo o especialista a situação varia se apenas um dos elementos do casal é famoso. Neste caso há uma possibilidade de equilíbrio maior na sua vida pessoal.

“Quando um é famoso no casal, é um pouco mais fácil, vai do anônimo ou não famoso, ter paciência para suportar o assédio e as ausências confiando inteiramente no parceiro. 

O fato de não ser famoso é um detalhe positivo, pois é o peso a equilibrar a balança e aliviar o estresse. É viver uma vida normal, em meio a tanta loucura e badalação. É não se perder em meio as personas criadas, e continuar sendo apenas humanamente “gente”.”, explica.

Quando, pelo contrário, ambos vivem no mundo da fama a realidade tende a piorar um pouco.

Segundo o filósofo: “Quando os dois são famosos tem de lidar com diversos fatores. Ego duplo, ausência de ambas as partes havendo desencontros, assédios e propostas que se não tiver uma boa inteligência emocional e caráter, podem ser fatais. Mas o pior para o famoso é a falta de percepção de si mesmo. Quando muitos o bajulam, ele perde a verdadeira noção do seu eu esquecendo que um dia a finitude chega para todos e tudo isso não passou de um mero momento que a fama encurtou pois foi tão badalado que não aproveitou o mais gostoso da vida, que é o simples e real.”

Há, segundo o especialista, outros aspectos que devem ser levados em consideração. Há uma realidade vivida e uma realidade sentida que por vezes não se conjugam. 

Segundo a opinião de Abreu é “Por isso muitos famosos se isolam e alguns se entorpecem no uso de substâncias, na tentativa de anestesiar os tormentos, as frustrações. Poucos têm inteligência emocional desenvolvida a ponto de a razão superar a emoção; e assim condicionar a vida de acordo com um ser finito. Há que se envolver com as emoções genuinamente humanas, que trazem colorido à vida. Que preencham o peito para além das vaidades, protagonismos e circunstâncias. A vida é sempre maior que um momento de fama. Sendo as relações românticas um plus , um bônus extras no cenário real da vida. Que é curta, mas não deve ser pequena.”

Fabiano de Abreu também é assessor de artistas e tem seu nome vinculado a artistas como MC Koringa, Latino, Oscar Magrini, Claudia Alencar, Anna Layza, Bella Falconi, Fernanda Lacerda, Fernanda D’avila, Helga Nemeczyk, Eric Santos, Nilton Bala, Adi Cudz, Thalita Zampirolli, Angela Bismarchi, Heaven Delhaye entre muito outros totalizando mais de 500 em sua carreira.   

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado