Menu
Celebridades

Renata Capucci fala sobre depressão e diagnóstico de Parkinson: ‘Não percebia’

A jornalista da TV Globo relatou recentemente, em um dos podcasts do “Fantástico”, como foi a descoberta do diagnóstico, em 2018

Redação Jornal de Brasília

27/06/2022 9h07

A jornalista da TV Globo relatou recentemente, em um dos podcasts do “Fantástico”, como foi a descoberta do diagnóstico, em 2018

Foto/Reprodução

Renata Capucci, de 49 anos, revelou ter passado por uma depressão ao receber o diagnóstico de Parkinson em 2018, quando gravava o programa “Popstar”.

“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública”, começou a jornalista em um dos podcasts do “Fantástico”.

“Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49”, continuou. Na época, Renata mostrou os primeiros sinais da doença ao passar a ter problemas em uma das pernas, sem perceber. “As pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando”, contou.

“Em um dado momento, no meio do ‘Popstar’, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido”, lembrou.

“E o meu marido, que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica, e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, disse a jornalista.

“Só que eu estou aqui para dizer isso para vocês, para quem está ouvindo o podcast, porque eu estou viva. Quatro anos depois, eu estou bem, eu sou feliz. Eu não quero virar mártir. Eu não quero que tenham pena de mim. Ao contrário, eu tenho orgulho da minha trajetória. Eu tenho orgulho da maneira como eu encaro essa doença, porque eu encaro ela de frente hoje”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado