Menu
Celebridades

Ratinho faz declaração em resposta a acusações de homofobia por crítica à Parada

Ele comparou sua opinião sobre a Parada do Orgulho LGBT+ com sua visão sobre a festa de final de ano

Redação Jornal de Brasília

28/06/2023 11h17

Foto: Reprodução

O apresentador Ratinho, de 67 anos, utilizou seu programa no SBT para se pronunciar depois de receber críticas por suas declarações contra a realização da Parada do Orgulho LGBT+ na Avenida Paulista. Após ser acusado de homofobia, o Ministério Público de São Paulo foi acionado para investigar o caso.

Ratinho iniciou seu pronunciamento esclarecendo o mal entendido: “Teve uns indivíduos da internet dizendo que critiquei a Parada. Eu não critiquei nada. Apenas expressei minha opinião de que a Parada Gay deveria acontecer no sambódromo, e não na Paulista. É isso que eu disse e não vou mudar minha posição”, afirmou.

Ele comparou sua opinião sobre a Parada do Orgulho LGBT+ com sua visão sobre a festa de final de ano: “Assim como acho que a comemoração de Ano Novo não deve ocorrer na Paulista, mas sim no sambódromo, vocês gastaram uma fortuna para construir aquele sambódromo, então usem-no para festas. A Paulista abriga 12 hospitais e dezenas de clínicas”, acrescentou o apresentador, demonstrando certo descontentamento. Ratinho também chamou as críticas que recebeu de “babaquice” e opinou que “a internet está muito chata”.

A denúncia contra Ratinho, acusando-o de homofobia, foi feita pelo deputado estadual Agripino Magalhães (MDB-SP), que é ativista dos direitos da população LGBTQIA+. A denúncia se baseia no crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

No programa anterior, Ratinho defendeu que a região onde a Parada aconteceu era adequada apenas para as famílias e afirmou que o evento servia apenas para que as pessoas fiquem nuas. Ele disse: “Vá para o sambódromo. Lá você pode ficar nu, fazer o que quiser. Deixe a Avenida Paulista para as famílias. Na minha opinião, a Parada Gay é o Carnaval dos gays e lésbicas”.

Sobre o caso ter sido levado à Justiça, Ratinho também se manifestou e afirmou não ter medo de processos: “Tem um cidadão que disse que vai me processar por causa disso. Vou mostrar o passado dele. Vou mostrar quem você é. Vagabundo, safado, sem-vergonha. Venha para cima de mim, eu gosto de briga”, concluiu o apresentador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado