Menu
Celebridades

Quem é Marco Calvani, cineasta italiano marido de Marco Pigossi?

Pigossi e Cavani tornaram o relacionamento público em novembro de 2021

Redação Jornal de Brasília

27/12/2023 13h45

Foto: Reprodução

Folhapress
São Paulo – SP

Marco Pigossi, 34, e o cineasta italiano Marco Calvani, 42, se casaram. A informação é da Band.

QUEM É MARCO CALVANI?

Ele é irmão mais velho do famoso ator italiano Luca Calvani. Luca construiu carreira internacional com os filmes “Um Bom Rapaz” (2009) e “Em Roma” (2010).

Seu principal momento como ator foi na série de televisão “Borgia”, exibida em 2011 e produzida em uma parceria entre franceses e alemães. Ele voltou a fazer uma participação no programa dois anos depois.

Ele recebeu prêmios pelos trabalhos como dramaturgo na França e nos EUA entre 2013 e 2015. A peça “Óleo” foi uma das que mais se destacaram na carreira do diretor. Em 2017, o italiano dirigiu o curta-metragem “The View from Up Here”, produção em parceria de franceses com norte-americanos e baseado em uma de suas peças. O elenco do curta conta com a presença de Melissa Leo, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2011 pela atuação em “O Vencedor”.

O diretor revelou ter sido vítima de abuso sexual na infância. No ano passado, ele lançou o curta “A better half”, uma história ficcional baseada na história do italiano.

Calvani mora nos EUA, onde ensina redação e atuação. O italiano também é o fundador e diretor artístico do “Mixò” um centro cultural internacional com sede em Roma que reúne jovens atores e escritores. Ele também é membro da “Dramatists Guild of America”, importante organização para dramaturgos, compositores, escritores e letristas que trabalham no teatro norte-americano.

Pigossi e Cavani tornaram o relacionamento público em novembro de 2021. Os dois compartilharam uma foto em que aparecem de mãos dadas durante passeio por uma praia de Los Angeles, EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado