Menu
Celebridades

Pyong Lee revolta protetores de animais após se desfazer de seus gatos, antes do ‘BBB20’

A justificativa que Pyong deu para seus seguidores nas redes sociais a respeito do que motivou ele a se desfazer dos animais foi pelo fato de que, em breve, seu filho irá nascer

Redação Jornal de Brasília

26/01/2020 16h51

Atualizada 27/01/2020 8h17

Após ser anunciado como participante da vigésima edição do “Big Brother Brasil“, Pyong Lee passou a receber diversas críticas vindas de protetores dos Animais. Isso porque o youtuber havia se desfeito de seus dois gatos, Quasar e Austin, pouco antes de ser escolhido para o confinamento.

A justificativa que Pyong deu para seus seguidores nas redes sociais a respeito do que motivou ele a se desfazer dos animais foi pelo fato de que, em breve, seu filho irá nascer, e ele alegou que os animais poderiam fazer com que a criança contraísse toxoplasmose, e que, por isso, ele preferiu doar os gatos.

Em outubro de 2019 o youtuber descobriu a gravidez de sua esposa, Sammy Lee. Logo depois, ele decidiu se livrar dos gatos, com a justificativa de que fariam mal pra o bebê. Os fãs de Pyong começaram a notar que os animais não estavam mais aparecendo nas publicações feitas por ele nas redes sociais, coisa que antes acontecia muito. Diante disso, resolveram perguntar ao youtuber a respeito da situação, e ele indicou que procurassem a informação no Google pois a toxoplasmose era um risco.

Ao procurar no site de pesquisas a respeito dos perigos que os gatos podem trazer para bebês, os resultados indicam que pode ser contraída toxoplasmose, esta infecção inclusive é conhecida popularmente como sendo “doença dos gatos”. Com ela, pode acabar ocasionando em uma cegueira, má-formação do bebê e até mesmo aborto espontâneo da mãe, além de outros fatores.

No entanto, as formas de contágio da doença são mais complexas do que foi indicado, e os veterinários, inclusive, desmentem estes boatos encontrados nas redes sociais.

Após as várias críticas, Pyong se justificou falando que tanto Quasar quanto Austin foram adotados pelo seu pai logo após a notícia da gravidez de sua esposa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado