Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Celebridades

Nelson Piquet usa termo racista ao falar sobre acidente de Hamilton com Verstappen: ‘Neguinho’

A fala do tricampeão mundial aconteceu durante o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, na temporada passada

Por Maria Luiza Lira 27/06/2022 11h47
A fala do tricampeão mundial aconteceu durante o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, na temporada passada Foto/Reprodução

O brasileiro Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, usou um termo racista para se referir a Lewis Hamilton, em um vídeo de 2021 que circula nas redes sociais e que vem ganhando repercussão. 

Nas imagens, é possível ouvir o ex-piloto chamando o britânico de “neguinho” ao comentar um acidente envolvendo o heptacampeão com Max Verstappen, durante o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra. 

“O neguinho meteu o carro de não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem”, criticou Piquet, em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.

Piquet ainda comparou a batida entre os pilotos da Mercedes e da Red Bull com a polêmica colisão de Ayrton Senna e o francês Alain Prost, principal rivalidade da Fórmula 1 à época, na largada do GP do Japão, em 1990, que garantiu o título daquele ano ao brasileiro. “O Senna não fez isso. O Senna saiu reto”, disse. 

A fala de Piquet aconteceu em julho do ano passado, quando Hamilton e Verstappen disputavam acirradamente a ponta da competição, com o piloto da Red Bull levando a melhor e ficando com o primeiro lugar. 

O comentário do brasileiro foi duramente criticado por internautas, que relembrando o seu histórico de frases polêmicas. Vale lembrar que a filha do tricampeão de 69 anos, Kelly Piquet, é namorada de Max Verstappen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar