Menu
Celebridades

Menino faz sucesso na web com vídeos parecidos aos do Luva de Pedreiro

Kaynan Andrade tem 218 mil seguidores no Instagram e soma mais de um milhão de visualizações em um único vídeo

Redação Jornal de Brasília

08/07/2022 12h17

Kaynan Andrade tem 218 mil seguidores no Instagram e soma mais de um milhão de visualizações em um único vídeo

Foto: Reprodução

Kaynan Andrade, de 7 anos, agora conhecido na internet como “Meia Trocada”, tem o sonho de ser um jogador de futebol, morar fora, ser rico e ajudar outras crianças. Com vídeos que lembram as performances do Luva de Pedreiro, o menino tem feito sucesso e acumulado milhões de visualizações no Instagram ao cumprir desafios de futebol em campos das praças de Mucajaí, uma cidade localizada no Sul de Roraima, ou até no fundo do quintal da própria casa.

Os lances como acertar o “gol” em um pneu e até o chute de bicicleta vem impressionando os 218 mil seguidores do pequeno craque. Em um único vídeo, onde ele acerta a bola no ângulo da trave do campo num espaço de chão batido, Meia Trocada soma mais de 1 milhão de visualizações.

As postagens geraram comparações e comentários do tipo “é o filho do Luva de Pedreiro” – uma referência ao fenômeno mundial que é influenciador de futebol baiano mais seguido do instagram, com mais 14 milhões de seguidores.

“Pega essa chapada, é o Meia Trocada. Se joga! Só tenho a agradecer, meu Deus!”, é assinatura oficial dos vídeos de Kaynan, uma finalização que lembra o “Receba!” e “Graças a Deus, pai!”, do baiano.

O pai do menino, Mário Andrade, autônomo de 40 anos, porém, afirma que a inspiração não saiu dos vídeos do Luva, e disse que tudo iniciou como uma brincadeira.

“Tentei tirar a diferença de outros que dizem ‘obrigado, meu Deus’. Ele diz ‘só tenho a agradecer, meu Deus’, porque ensinei a ele que tudo que a gente faz tem que agradecer a Deus”, afirmou Mário.

Para gravar os vídeos, Kaynan acorda cedo e treina todos os dias. O resultado da dedicação do garoto são dezenas de vídeos com mais de 100 mil visualizações e seguidores como o ex-jogador de Futsal Falcão, que gerencia a carreira do Luva de Pedreiro, e o atacante Richarlison, do time de futebol inglês Tottenham.

Outros famosos como Mc Pikachu também já conhecem os lances de Meia Trocada e até o próprio Luva de Pedreiro repostou um vídeo do garoto.

Nome e rotina 

Os vídeos começaram a ser postados pela família de Kaynan em janeiro deste ano. A ideia inicial era mostrar o talento para familiares e amigos, mas, com a precisão dos chutes, até os mais próximos sugeriram colocar os vídeos na internet.

Para a escolha do nome, o próprio Kaynan explicou que surgiu com a desatenção dele na hora de se uniformizar. Nos vídeos, ele aparece com meiões de cores diferentes, em especial vermelho e preto.

“Eu só pegava meia errada, uma branca, uma vermelha, uma preta e meu pai me chamava de ‘Meia Trocada’. Agora, eu só uso a meia vermelha e preta, que é a cor do meu time, o Flamengo”, disse ele.

Agora, todos da família estão envolvidos na carreira do garoto. Quem grava os lances é o pai e quem ajuda nas postagens é a irmã, Kayenne Silva, de 14 anos. Já a mãe, a professora Beatriz Leite, de 33 anos, é uma das apoiadoras.

“Ele começou a ganhar bastante seguidores em março, quando a gente começou a postar os vídeos todo dia”, lembrou a irmã.

Desde então, a rotina é diária: Kaynan acorda cedo, treina e grava os vídeos. Apesar disso, o pai conta que nada é forçado e quando ele não pode auxiliar nos treinos e gravações, Meia Trocada fica triste.

“Ele acorda cedo, 6h já está acordado. Ele vai para cima mesmo, faz pelo gosto, pela paixão, pelo que gosta. Um dia ele disse assim ‘será que a gente vai conseguir, pai?’ E eu falei assim ‘Vai cara, tu confia em mim e eu confio em ti e a gente confia no nosso Pai Todo Poderoso’. Desde lá, ele se motivou mais”, disse o pai.

Foto: Reprodução

Superação

Apesar do talento, Meia Trocada não treina em nenhum time ou escolinha de futebol. Todos os treinos são feitos com a supervisão do pai e começaram quando o garoto tinha apenas 4 anos de idade.

O pai conta que o esporte surgiu como uma maneira de superar os problemas de saúde enfrentados por Meia Trocada. Em 2020, ele precisou fazer uma cirurgia em Boa Vista para a retirada de um cisto e fazer um tratamento para os rins.

Além disso, ele também foi diagnosticado com asma e sinusite, mas devido à prática de esportes, os sintomas diminuíram, como explica a mãe. Antes do futebol, ele se também tentou a bicicleta.

“Onde você coloca ele se destaca […] Compramos uma motinha elétrica e ele também se desenvolveu, só que era muito perigoso, foi quando foi para a parte da bola que foi onde a gente viu que não tinha perigo dele se machucar e foi quando Maurinho começou a trabalhar mais a parte do pulmão e saiu tudo”, contou a mãe.

Mesmo com os problemas de saúde, Kaynan afirma que sempre gostou de praticar esportes e agora, com a saúde melhor, gosta de jogar futebol e brincar com os amigos. “Desde os meus três anos que eu sou ligado no 1320 [volts]”, brinca.

Futuro do Meia Trocada

Com a ascensão do garoto nas redes sociais, o pai revelou que mais de 10 empresários já tentaram gerenciar a carreira de Meia Trocada, inclusive empresários de Dubai. no entanto, devido ao medo de “coisas erradas”, ele preferiu não fechar contrato.

Atualmente, a família mantém contato com Falcão, que gerencia a carreira de Luva de Pedreiro. Os planos para o futuro são de que o empresário e ex-jogador de futsal também feche contrato com Meia Trocada.

Foto: Reprodução

Em vídeo enviado à Rede Amazônica, Falcão disse que “Meia tem tudo para arrebentar por ai” e se mostrou impressionado com os lances do menino.

“É um talento de um menino de sete anos que se diverte com a bola, que a batida de bola é assustadora o quanto é de qualidade. A forma que ele bate, a segurança, os movimentos, o movimento da bicicleta então, quantos jogadores eu joguei na minha vida e ninguém sabe fazer esse movimento”, disse o ex-jogador.

Falcão, segundo o pai do garoto, enviou materiais para o menino treinar e ajudou a família quando o perfil do Instagram dele foi hackeado.

“O Falcão é um cara que não tenho palavras. Provavelmente, há uma chance muito grande de trabalharmos juntos, já surgiram até convites para ir para lá, mas falei que agora está muito cedo. Porém, digo que provavelmente, no futuro, vamos ter conteúdo com o Luva”, adiantou o pai.

Já Meia Trocada, que tem como ídolos os jogadores Neymar, Cristiano Ronaldo e agora o ex-jogador Falcão, garante que o maior sonho é seguir na carreira como jogador.

“Eu quero jogar no Brasil [Seleção], ou em qualquer time que abrir as portas para mim”, afirmou em entrevista ao G1.

Fora dos treinamentos nas praças e no quintal de casa, Kaynan estuda no 1º ano, mas, no momento, está de férias e aproveitando o tempo livre para melhorar os chutes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado