Menu
Celebridades

Irmão de Dira Paes aparece em vídeo dando aula com bebê nos braços

Pedro Paes afirma que não foi a primeira vez que ajudou alunas com bebês em sala de aula e que “Vários professores fazem isso”

Redação Jornal de Brasília

30/06/2022 9h52

Pedro Paes afirma que não foi a primeira vez que ajudou alunas com bebês em sala de aula e que “Vários professores fazem isso”

Foto: Reprodução

A atriz Dira Paes compartilhou um vídeo de seu irmão, o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pedro Paes, segurando o bebê de uma aluna durante a aula. Após ter o registo viralizado nas redes, o profissional disse, em uma entrevista ao G1, que tentava apenas ajudar a mãe em seu primeiro dia de aula.

“Todo ano a gente tem alunas, principalmente nessa faixa etária, que engravidam e, apesar da previsão legal de ficar em casa por quatro meses, elas se esforçam para ir para a faculdade e não perder as aulas. E aí eu sempre pego no colo, porque gosto de criança”, ele diz.

O professor contou que pegou o bebê após ver ele começar a se inquietar depois de ter mamado. Também disse ter pensado na mãe, que estava escrevendo com a mão direita e segurava a criança com o braço esquerdo por um longo período.

“Foi um gesto comum. Vários professores fazem isso, principalmente na universidade. Não sou uma exceção”, garantiu. A aula que viralizou ocorreu na última segunda-feira (27).

Pedro, que tem 52 anos, é professor universitário desde os 26. Está na UFPE há uma década, onde ministra a disciplina fisiologia do exercício, no curso de educação física.

Desde que o vídeo explodiu na web, nesta quarta-feira (29), ele recebeu mensagens de várias ex-alunas relembrando momentos parecidos e mostrando como seus bebês estão hoje em dia.

“Tenho uma aluna que a filha dela já está grande, deve estar com 7 anos agora. E ela lembrou de mim depois que viu o vídeo”, contou.

Ao publicar a gravação nas redes sociais, Dira Paes, que interpreta a personagem Filó na novela “Pantanal”, disse que o irmão tem “um dom incrível” para lidar com crianças.

“Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna para que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco”, afirmou a artista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado