Menu
Celebridades

Influencer viraliza com dicas para evitar roubo no Rio de Janeiro

“Dica de Carioca Raiz” mostra o truques para lidar com arrastões, furtos na praia e roubos na hora de andar de moto

Redação Jornal de Brasília

12/12/2023 17h28

Foto: Reprodução/Instagram

Folhapress
São Paulo – SP

Quer curtir o verão nas praias do Rio de Janeiro sem correr risco de roubo? O influencer Thiago Alcântara viralizou dando dicas aos turistas e aos cariocas de como cuidar dos seus pertences. O tutorial já chegou a 2 milhões de visualizações no TikTok.

“Dica de Carioca Raiz” mostra o truque mais popular. Thiago faz um buraco na areia da praia, coloca seu celular e sua carteira, cobre com mais areia e “marca” o lugar com uma camisa, para que os pertences não se percam. “Ser carioca é triste”, comenta uma das seguidoras.

Quando “do nada tu começa a ver um monte de banhista correndo”, é porque está acontecendo um arrastão. A dica de Thiago é correr para a água ou para o calçadão. Mas ele alerta: “se você não sabe nadar, meu parceiro, corre para o calçadão para não ‘virar saudade'”.

Outra dica é para aqueles que vão à praia de moto: colocar um cadeado nos pneus. Para quem vai a pé e caminha na orla, a dica é não andar com o celular na mão: “não puxa o celular e fica gravando, bobão”. “Aí vem a ‘mão de elástico’ e dá o bote”, diz ele, se referindo aos furtos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado