Menu
Celebridades

Fátima Bernardes diz ser a favor da descriminalização da maconha e do aborto

Apresentadora elucida que jamais usou drogas e que, devido à educação que recebeu de sua família, não realizaria um abordo

Redação Jornal de Brasília

22/06/2020 12h22

Após deixar o Jornal Nacional, em 2011, Fátima Bernardes tem demonstrado  sua opinião acerca de diversos assuntos. A apresentadora, de 57 anos, afirmou durante uma entrevista que é favorável à descriminalização da maconha e do aborto. De acordo com Fátima, a medida iria frear o tráfico e diminuir a violência.

A apresentadora elucida que jamais usou drogas e que, devido à educação que recebeu de sua família, não realizaria um abordo. No entanto, ela apoia a descriminalização das drogas e do procedimento cirúrgico.  “Sou bem careta. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida”, disse em entrevista à Veja.

Fátima revelou que se identifica com o feminismo e que sempre lutou pelo espaço das mulheres em sua profissão. “Quando fui fazer o Jornal da Globo, por exemplo, as apresentadoras não narravam gol. Eu era louca por futebol e consegui mudar isso”, relembrou.

A apresentadora revelou também que se preocupa com a aparência e, desde os 42 anos, realiza aplicações de botox.  “Sou feliz, gosto de mim como estou, é bacana olhar para trás e ver tudo o que aconteceu, mas fisicamente, no dia a dia, percebo as mudanças. A pele que eu tinha não volta, não tem jeito. Não fiz plástica ainda porque tenho medo de não me reconhecer depois. Quando me olhar no espelho e ficar triste, vou fazer, sim”, pontuou.

Ela falou sobre o relacionamento com o deputado federal Túlio Gadêlha, de 32 anos. Ela explica que, por morarem em lugares muito afastados – ele em Brasília e Pernambuco e ela no Rio de Janeiro – os dois não pensam em oficializar  a relação. Fátima falou sobre o que pensa dos diversos comentários que o casal recebeu por conta da diferença de idade entre eles.

“No começo, fiquei surpresa. Quando conheci o Túlio, por intermédio de uma amiga, estava numa fase de organizar a vida após um casamento de 26 anos. Naquele momento, estava mais preocupada em entender o que eu sentia do que com o que falariam. A maioria das manifestações foi de aprovação, mas claro que tem gente que não aceita. Não me abalei. Optei por ser feliz”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado