Menu
Celebridades

Cauan deixa UTI e é transferido para quarto para seguir tratamento contra a Covid-19, em Goiânia, diz assessoria

O artista foi internado, primeiramente, na Clínica do Esporte, em 12 de agosto, já depois de descobrir a contaminação pelo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

24/08/2020 19h52

O cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (24) e foi transferido para um quarto do hospital, onde seguirá com o tratamento para a Covid-19, em Goiânia. A doença atingiu, principalmente, seus pulmões. Os pais dele também estão internados com coronavírus.

O artista foi internado, primeiramente, na Clínica do Esporte, em 12 de agosto, já depois de descobrir a contaminação pelo coronavírus. Três dias depois, foi levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde deu entrada na UTI. Por fim, novamente após três dias, foi transferido para o Anis Rassi, onde segue, agora, no quarto.

Durante o tempo em que ficou internado na UTI, o cantor esteve, na maior parte do tempo, com quadro grave. Ele chegou a ter 75% de comprometimento das funções dos pulmões, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.

Cauan está em um quarto separado da mãe. A assessoria não explicou se, agora no quarto, ele já foi informado da internação dos pais. Durante o período na UTI, a família não o informou sobre o quadro deles com medo de que isso pudesse atrapalhar sua recuperação.

O pai de Cauan, João Luiz Máximo, testou positivo no dia 12, mas foi internado no dia 21 de agosto. Ele está na UTI, respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio.

Já a mãe de Cauan foi internada no último sábado (22), na enfermaria do mesmo hospital. Ela está com quadro estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio. Em um vídeo, ela, que faz aniversário no próximo dia 29, deseja que toda família deixe o hospital a tempo de celebrar a data em casa.

“O desejo do meu coração hoje é triplo: que possamos sair do hospital, eu, meu esposo, meu filho, para comemorar juntos o meu aniversário dia 29”, disse.

Além de Cauan e dos pais, outros parentes também testaram positivo para o coronavírus. O irmão do cantor, Fernando Máximo, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa UTI. Ele é secretário estadual de Saúde de Rondônia e está em Goiânia para acompanhar de perto o tratamento de Cauan.

A namorada do cantor, Mariana Guimarães Moraes, também foi infectada. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica junto com ele, mas foi liberada para se tratar em casa assim que Cauan precisou ser transferido para a UTI.

Desde que descobriu a doença e precisou ser internado, Cauan sempre recebeu inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais, inclusive, de amigos sertanejos famosos, como as duplas Simone e Simaria, João Bosco e Vinícius e João Neto e Frederico.

O parceiro, Cléber, também se manifestou em um vídeo. Nele, o cantor relatou a preocupação clínica com Cauan, mas disse que acreditava na recuperação dele.

br-lazy"

Pai de Cauan segue na UTI; mãe está na enfermaria

“Acho que ele pensou: ‘Ah, isso vai ser uma febre, vai passar logo, deve ser um resfriado’. Mas, naquele momento, eu procurei falar duro com ele para ele procurar um médico e ir imediatamente para o hospital”, disse Cleber.

Um vídeo que circula em redes sociais, que teria sido gravado no início da pandemia, mostra Cauan zombando da doença. “Peita, coronavírus, vem ni nóis (sic)”, disse.

Namorada dele, Mariana Moraes acredita que o namorado vai se redimir pelo vídeo quando sair do hospital. “Acho que todo mundo já comentou, já falou alguma coisa e, depois, mudou de opinião, né? Nós somos humanos, nós estamos sujeitos a isso”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado