Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Celebridades

Camila Pitanga e mais artistas se unem em campanha contra o preconceito

“Rio sem Preconceito 2022” é encabeçada pela Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual e faz alerta sobre os crimes contra LGBTs

Por FolhaPress 28/06/2022 1h59
“Rio sem Preconceito 2022” é encabeçada pela Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual e faz alerta sobre os crimes contra LGBTs Foto: Reprodução

Artistas como Camila Pitanga, Alexandre Nero, Deborah Secco e Reynaldo Gianecchini se uniram em uma campanha que visa acabar com o preconceito contra o público LGBTQIA+.

Denominada Rio sem Preconceito 2022, a campanha é encabeçada pela Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual e foi pensada para alertar sobre os crimes de ódio contra LGBTs que subiram 33% em comparação ao ano de 2021.

A ação foi dirigida por Cande Salles com roteiro de Lais Pimentel e passa a mensagem de que ninguém precisa ser LGBTQIA+ para combater a LGBTIfobia.

“Seja você um LGBTQIA+ ou um aliado, orgulhe-se, celebre-se”, postou Camila Pitanga. “Hoje, 28 de junho, dia que marca a celebração mundial da cidadania LGBTQiA+. Denuncie para que possamos de fato mudar esse cenário que envergonha nosso país”, escreveu Alexandre Nero.








Você pode gostar