São Paulo – SP
Na noite de domingo (24), Caetano Veloso, 80, fez uma crítica ao que chamou de “política destrutiva” durante show em João Pessoa (PB).
A fala do cantor veio após o público entoar um coro em apoio ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Na Paraíba, exatamente no dia em que um esboço de insurreição se explicita de uma maneira absurda, eu fico pedindo a aqueles que enganosamente creem que podem, mesmo remotamente, apoiar esse tipo de política destrutiva. Eu peço a Deus para que a gente não deixe isso prosseguir”, disse Caetano, sob aplausos da plateia.
Na tarde de domingo, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) atirou e lançou granadas contra agentes que cumpriam ordem de prisão contra ele por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.
CAETANO VENCEU AÇÃO CONTRA PESQUISADORA
No início deste mês, Caetano Veloso ganhou a ação contra uma pesquisadora que o chamou de “macaco pedófilo” via Twitter, em 2018. O comentário foi em resposta a um post da Revista Fórum sobre o blogueiro Flavio Morgensten, condenado a indenizar o cantor em R$ 120 mil pela hashtag #CaetanoPedófilo.
Maria Carla Petrellis, que na ocasião informava ser funcionária do Instituto Butantan, terá que pagar R$ 30 mil a Caetano por danos morais.