Menu
Celebridades

Ator Alec Baldwin disparou arma que matou mulher em set de filmagem

O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set com uma arma usada como acessório

Redação Jornal de Brasília

22/10/2021 5h20

O ator Alec Baldwin disparou a arma que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme “Rust” no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

“O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado”, detalha o comunicado.

Uma mulher de 42 anos foi transferida de avião para o hospital, onde morreu, e um homem da mesma idade foi levado de ambulância para outro centro médico. O nome das vítimas não foi revelado.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins

Segundo a publicação “Deadline”, um “membro principal do elenco manuseou uma arma durante um ensaio, sem saber que a mesma estava carregada, ferindo duas pessoas. Um homem foi atingido no ombro e uma mulher foi transportada ao hospital para uma cirurgia no estômago.”

“Rust” é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin, e dirigido por Joel Souza. O acidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa nos Estados Unidos. A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência.

Elenco

“A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade”, declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado