Menu
Celebridades

Após ‘Friends’, Jennifer Aniston criou sua própria produtora e virou peça chave em Hollywood

Atriz é consolidada em Hollywood, mesmo sem ter entrado no circuito de super-heróis ou conquistado papéis tão duradouros quanto o da série

FolhaPress

05/09/2023 19h50

LOS ANGELES, CA – DECEMBER 06: Jennifer Aniston arrives at the premiere of Netflix’s “Dumplin'” at the Chinese Theater on December 6, 2018 in Los Angeles, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

São Paulo – SP

Ser ator e produtor se tornou febre em Hollywood, como é o caso de Will Smith, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Contudo, antes da maioria deles, Jennifer Aniston já desempenhava os dois papéis. Sem divulgar tanto o lado empresária, a estrela de “Friends” se tornou, ao mesmo tempo, sucesso das telonas e peça-chave na indústria cinematográfica.

Em 2008, Jennifer e Kristin Hahn lançaram a produtora Echo Films, responsável por filmes de sucesso da época, como “Coincidências do Amor”, e de hoje, como “Mistério no Mediterrâneo” e a série “The Morning Show” (Apple TV+). Todos são produzidos e estrelados pela atriz.

Antes de criar sua própria empresa, Jennifer foi sócia da Plan B Entertainment, criada em conjunto com o ex-marido Brad Pitt, quando os dois ainda eram casados. A companhia produziu filmes como o ganhador do Oscar “12 Anos de Escravidão”.

A atriz disse ao The Wall Street Journal Magazine que, no início, seu negócio com Hahn não teve boa recepção: “Era um ambiente dominado por homens e era como se dissessem: ‘Ah, vocês duas não são fofas?'”. Contudo, defendeu sempre manter a postura para conseguir o que se quer.

“Houve um momento no meu mundo, na minha carreira, em que percebi que não é preciso ser agressiva, combativa, malvada ou emocional ao defender o que você merece e o que você quer”, diz ela. “É um músculo difícil de desenvolver. E também ser amada e respeitada. É difícil de alcançar.”

Consolidada em Hollywood, mesmo sem ter entrado no circuito de super-heróis ou conquistado papéis tão duradouros quanto o de “Friends”, ela contou que, agora, está pronta para exercer um envolvimento ainda mais prático em seu trabalho como produtora do que em qualquer outro momento de sua carreira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado