Menu
Celebridades

Aos 83 anos, Berlusconi encerra namoro e engata nova relação

A separação foi anunciada na noite desta quarta-feira (4) pela assessoria de imprensa do partido do ex-premiê

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 10h04

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, 83 anos, terminou o namoro com Francesca Pascale, 34, que durava desde 2011.

A separação foi anunciada na noite desta quarta-feira (4) pela assessoria de imprensa do partido do ex-premiê, o Força Itália (FI), de centro-direita, após uma revista de fofocas ter publicado fotos do líder conservador com a deputada Marta Fascina, 30, na Suíça.

“Depois do artigo da [revista] Diva e Donna, surgiram as costumeiras fofocas sobre o presidente Silvio Berlusconi e a senhora Francesca Pascale. Parece oportuno reafirmar que continua existindo uma relação de verdadeira e profunda amizade entre eles, mas que não há mais nenhuma relação sentimental ou de casal”, diz o comunicado.

Segundo Diva e Donna, Fascina já vive há alguns meses na mansão de Berlusconi em Arcore, nos arredores de Milão. Já Pascale usou um tom irônico para comentar a nota do Força Itália. “Espero que [Berlusconi] encontre uma pessoa que tome conta dele como eu fiz. Causa-me simpatia ver uma deputada levar meu cachorrinho para passear, mas tudo bem”, declarou, segundo o jornal La Repubblica.

Berlusconi governou a Itália de 1994 a 1995, de 2001 a 2006 e de 2008 a 2011, mas caiu em desgraça na política após escândalos sexuais e financeiros que lhe renderam uma condenação por fraude fiscal e processos por prostituição de menores e manipulação de testemunhas.

Atualmente, o FI é uma força minoritária na coalizão de direita liderada por Matteo Salvini, da ultraconservadora Liga.

ANSA

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado