Menu
Entretenimento

Caso Henry vai virar série de ‘true crime’ na HBO Max

Na onda de projetos sobre crimes reais, plataforma investirá em produção sobre morte do menino no Rio de Janeiro

FolhaPress

23/09/2022 18h07

Foto: Reprodução

MÔNICA BERGAMO
SÃO PAULO, SP

Após o sucesso de “Pacto Brutal”, sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, a HBO Max vai investir em outra produção do gênero “true crime”: o desenvolvimento de uma série documental sobre a morte do menino Henry Borel.

Monique Medeiros, mãe do menino, e seu ex-companheiro, o ex-vereador do Rio de Janeiro Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, são acusados de tortura e morte da criança, em um crime que chocou o Brasil, em março de 2021.

A série será baseada no livro “Caso Henry: Morte Anunciada”, da jornalista Paolla Serra, e o projeto será desenvolvido pela produtora A Fábrica em parceria com o site UOL.

Esse gênero, que tem filmes, séries e podcasts que surgem a partir de crimes reais, faz sucesso no exterior há algumas décadas. E recentemente ganhou força no Brasil.

Casos como o do menino Evandro, que foi sequestrado e assassinado, e a história de João de Deus, condenando pelo estupro de centenas de mulheres, estão extrapolando o noticiário e chegando às telinhas, telonas e também plataformas de streaming.

“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, da HBO Max, estreou no fim de julho e se tornou a série original mais assistida na plataforma no Brasil e na América Latina em seus primeiros dias de exibição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado