Menu
Entretenimento

Brasília vai tremer! Festival Villa Mix agita o Mané Garrincha com sertanejo, eletrônico e forró

Arquivo Geral

04/05/2018 7h44

Beatriz Castilho
[email protected]

O que começou “apenas” como um evento de música sertaneja, hoje abraça também atrações de eletrônico e forró. Considerado um dos maiores festivais de música do País, o Villa Mix retorna à capital neste sábado (5), com 13 atrações, em palco montado no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, a partir das 13h.

Representando o sertanejo, sobem ao palco Jorge & Mateus, os brasilienses da dupla Matheus & Kauan, Luan Santana, Simone & Simaria, Cleber & Cauan e Jefferson Moraes. Para animar os forrozeiros de plantão estão Wesley Safadão, Jonas Esticado e Xand Avião. O eletrônico também tem espaço, com a estrela goiana Alok e os duos Jetlag e Sevenn.

O festival nasceu em Goiânia, onde, há sete anos, aconteceu a primeira edição. A festa se espalhou pelo País. Em 2013, por exemplo, foram 20 cidades. Em 2015, 50, com direito a certificado do Guinness World Records para recorde de maior estrutura do palco da edição no Goiás, que contou com 70 metros de altura e 120 de largura.

Amanhã, Brasília recebe um “filho” desse palco gigante, estrutura para grandes nomes da atual música brasileira. O destaque fica para a dupla Jorge & Mateus. Juntos desde 2005, os goianos de Itumbiara se conheceram por meio de amigos. Em 13 anos de parceria, Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira acumulam muito sucesso, 296 canções e 12 discos, tendo lançado o último em fevereiro deste ano.

Com 14 faixas, Terra sem CEP alcançou o TOP 100 do Spotify Brasil, e conta com milhões de visualizações em vídeos no YouTube. Em entrevista ao Jornal de Brasília, a dupla conta que o bom resultado veio mais rápido que o esperado, mas não foi uma surpresa, já que tudo foi baseado no gosto dos fãs. “(O disco) tem uma pegada mais minimalista, como fazíamos no começo da carreira. Usamos menos camadas de instrumentos, e acho que ficou uma coisa mais direta”, explica Mateus.

Jorge acredita que não há muita diferença quando se compara o momento de hoje com o início de carreira dos dois. “A maior questão é que nossa rotina mudou e estamos mais velhos. Mas o amadurecimento faz parte do crescimento profissional”. Relembrando toda a trajetória, afirma que não faria nada diferente.

Neste sábado, o repertório da dupla mistura hits antigos e canções do novo álbum. “Muitas dessas faixas já estão na ponta da língua dos nossos fãs. Estamos curtindo muito tocar ao vivo e ver o reflexo do novo álbum”, destaca Jorge. Perguntado sobre sua canção favorita, ele desconversa: “É muito díficil escolher”.

Serviço:

Villa Mix Festival Brasília

Amanhã, a partir das 13h
No Estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental)
Ingressos variam de R$ 50 a R$ 460 (5º lote). Valores referentes à meia-entrada
Informações: ticmix.com.br
Não recomendado para menores 18 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado