Menu
Entretenimento

"Azul da Prússia" nova peça de Alexandre Ribondi traz memórias da ditadura

Colaborador JBr

02/01/2017 17h20

Foto: Divulgação/Thiago Barreto

O Teatro do Brasília Shopping recebe a peça “Azul da Prússia”, de Alexandre Ribondi, que traz memórias da ditadura. As apresentações acontecem de 20 a 29 de janeiro, sexta, sábado e domingo, sempre ás 20h. Os ingressos custam  R$20, a meia entrada e a classificação indicativa é de 12 anos.

O título da peça, Azul da Prússia, é sobre uma tonalidade de azul inexistente na natureza, criada em laboratório, e cuja produção envolve elementos altamente tóxicos. Dentre eles está o ácido cianídrico, ou ácido prússico, descoberto pelo cientista sueco Carl Wilhelm Scheele em 1782, a partir da decomposição da própria cor. Este elemento foi usado como arma química na 1ª Guerra Mundial e nas câmaras de gás dos campos de concentração nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. “Aqui eu uso a cor para falar dos lábios de pessoas mortas”, explica Ribondi.

Além de autor, Ribondi dirige a peça e interpreta a personagem do morador de rua, dividindo o palco com o ator da nova cena de Brasília Matheus Silva. “É uma grande honra estar trabalhando com o Ribondi. Quem fez parte da oficina dele sabe como ele é, sabe do aprendizado que a gente leva não só no teatro, mas na vida… Então realmente é uma honra para mim”, conta Matheus, que atua há cinco anos e fez duas montagens acadêmicas com o diretor: “O Colecionador de Pombos” e, mais recentemente, “Um Jantar com Caim”.

Apesar da densidade do tema, ao retratar um drama vivido coletivamente pelo país, a peça promete momentos de ótimas risadas e boas reflexões, surgidas no encontro, em uma suposta parada de ônibus de Brasília.

“A ditadura ainda pode estar no coração de quem passou por ela. Como é que isso pode interferir no relacionamento de uma pessoa que a viveu com quem não a viveu é o que faz minha personagem durante a peça ao falar sobre o tema para uma pessoa bem mais nova. Ele mostra o que aconteceu com ele, com a vida dele e com a alma dele por tê-la vivido”, arremata Ribondi.

SERVIÇO

Data: 20 a 29 de janeiro de 2017
Hora: sextas, sábados e domingos, às 20h
Local: Teatro do Brasília Shopping
Ingressos: R$20 (meia entrada)
Informações: (61) 98425-6885
Classificação Indicativa 12 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado