Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Entretenimento

Audax lança música com forte tributo à cultura clubber e à House Music

A track está carimbada pela Tiger Records, que já lançou hits como “Who” do Plastik Funk & Tujamo, além de outros grandes artistas

Após um primeiro semestre recheado de bons lançamentos, o trio de música eletrônica Audax começa a segunda metade do ano com o pé direito, apresentando sua nova música, “Keep House Alive” pela Tiger Records. A música é uma colaboração dos irmãos paulistanos com Vish e Truppel, que trazem vocais intensos, inspirada nos clássicos da House Music, para criar algo sólido e memorável. Pedro, André e João quiseram fugir do hype, focando no que importa, manter a House Music viva com uma verdadeira obra prima.

A track está carimbada pela Tiger Records, que já lançou hits como “Who” do Plastik Funk & Tujamo, além de outros grandes artistas como Booka Shade, David Tort, Federico Scavo, Inpetto, Fragma, para citar alguns. Esse é o retorno do trio à gravadora após o lançamento de “Hey You”, e dessa vez, acompanhado de um videoclipe super bem produzido pelo designer Felipe Krust, com dançarinos 3D que remetem movimentos e cores clubbers.

“Keep House Alive” teve um processo um pouco diferente do que Audax está acostumado a seguir: “A ideia inicial começou com o Vish, e o Truppel trouxe um instrumental já bem legal. Tivemos a missão de compor o vocal e foi uma sensação diferente fazer isso em cima de uma ideia inicial que não começou conosco. É sempre bom sair de um processo rotineiro para diferenciar a sonoridade, testando estruturas de criação diferentes”, conta Pedro.

A música tem o intuito de mostrar a grandeza desse estilo e de que um legado se constrói de maneira concreta e com uma sonoridade atemporal. Para o trio, o House Music alcançou seu patamar icônico devido a sonoridade ter sido eternizada com músicas que se tornaram verdadeiros hinos. “Esse legado e timbragem vem sendo resgatados com mais frequência agora em diversas produções. Quisemos dar nosso input nesse movimento musical e a intenção da letra da track é reiterar essa homenagem ao gênero como um verdadeiro mantra”, explica André.

A colaboração desses artistas surgiu da relação de longa data de Vish com o trio. “Vish trabalha em nossa equipe no estúdio, participando de diversos processos para terceiros, além de contribuições em produções do próprio Audax. Acreditamos que uma boa parceria precisa ter sinergia musical, e a amizade dá o toque final. Essa química foi preponderante para o processo musical da track”, adiciona João.

Com um videoclipe minimalista que enaltece a cultura clubber, “Keep House Alive” é uma inspiração desse movimento, desde os timbres até a construção das vozes, remetendo a um tributo aos amantes da verdadeira House Music. Não deixe de conferir essa música lançada pela Tiger Records, disponível agora em todas as plataformas digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 






Você pode gostar