Menu
Entretenimento

Atriz de ‘Carrossel’, Noemi Gerbelli morre aos 68 anos

A atriz Noemi Gerbelli, que interpretou a diretora Olívia Veidar na novela “Carrossel” (SBT, 2012), morreu aos 68 anos nesta quarta-feira (1º). A informação foi confirmada por sua sobrinha, a atriz Vanessa Gerbelli, 48, em uma publicação no Instagram.

FolhaPress

02/12/2021 18h42

Foto|Reprodução

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, escreveu a artista.


Segundo nota do SBT, a atriz faleceu em decorrência de uma embolia pulmonar. O texto explica que a artista sofreu um AVC há cerca de 20 dias, e, após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa, quando ocorreu a embolia.


A emissora informa que a família da atriz fará a doação de seus órgãos, e que não haverá velório. O corpo de Gerbelli será cremado em uma cerimônia reservada aos familiares.


“Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento”, completa o texto.


Nas redes sociais, artistas lamentaram pela morte da veterana. “Obrigado por todos os ensinamentos. Descanse em paz”, escreveu o ator Mateus Ueta, que interpretou Kokimoto na novela infantil. “Meus sentimentos, eterna Noemi! Grande atriz! Sempre nos ensinava!”, completou Thomaz Costa.


“Poxa, diretora essa doeu. Uma grande mulher, uma grande atriz! Foi uma honra fazer parte de ao menos um pouquinho da sua longa trajetória! Vai deixar saudade fique em paz, Nono!”, publicou Nicholas Torres, que viveu Jaime na trama.


A atriz Ilana Kaplan também deixou uma homenagem. “Minha parceira em ‘Carrossel’ e na ‘Patrulha Salvadora’. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta”, afirmou.


Entre outros trabalhos da artista estão sucessos como “Presença de Anita” (2001), “Os Normais” (2002), “A Diarista” (2007), “A Favorita” (2008), “Sansão e Dalila” (2011) e “Carinha de Anjo” (2017). Seu último trabalho em novelas foi na tela da Globo, com “Deus Salve o Rei” (2018).


Já no cinema, a veterana esteve em filmes como “A Marvada Carne” (1985), “O Dia M” (2008) e nos dois longas derivados da novela “Carrossel”, “Carrossel: O Filme” (2015) e “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” (2016).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado