Menu
Entretenimento

Após polêmica por críticas a Bolsonaro, Roger Waters fará, no DF, 13º show no Brasil

Arquivo Geral

13/10/2018 10h01

Divulgação

Eric Zambon
[email protected]

A numerologia conspira para que o show de Roger Waters em Brasília, a partir das 21h30 deste sábado, seja um ringue político. Nas apresentações que já fez durante a passagem pelo Brasil da ‘Us + Them Tour’, ambas em São Paulo, o músico britânico chamou o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) de neofascista e dividiu seu público entre aplausos e vaias. No dia 13, em seu 13º show solo em terras tupiniquins, dificilmente o assunto será esquecido.

O candidato de extrema direita tem uma base eleitoral no DF maior do que em terras paulistas. O número dele foi inserido 936,4 mil vezes nas urnas pelos brasilienses, o equivalente a 58% dos votos válidos – em São Paulo, apesar do número absoluto ter sido maior, os votos a Bolsonaro representaram 53% dos válidos. Portanto, qualquer crítica ao homem deve ser recebida, no mínimo, com ceticismo pelo público candango.

Reprodução

A reação dos paulistas ao posicionamento político do ex-baixista e vocalista da icônica banda britânica de rock progressivo Pink Floyd variou entre o descontentamento e o exagero. Houve registro de uma fã (ou seria ex-fã agora?) no site Reclame Aqui, uma espécie de ouvidoria virtual, para pedir o dinheiro de volta. Um grupo de pessoas que foram ao primeiro show em São Paulo, no último dia 9, no estádio Allianz Parque, ainda publicou um vídeo na internet declarando o registro um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o músico.

Nas redes sociais, houve até gente tentando ensinar Waters o “verdadeiro significado” de suas próprias canções. No segundo show na capital paulista, foram registradas faixas agressivas, como uma que dizia, em inglês, “Vá se ferrar, Roger / Toque a música”. O Jornal de Brasília acompanhará a apresentação de Roger em Brasília, a primeira de sua carreira, e manterá o leitor informado sobre qualquer eventualidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado