Menu
Entretenimento

Após o sucesso de “Terra”, a Big Up apresenta o “Azú”

Com cinco faixas e produzido por Rafael Tudescoe coproduzido por Gabriel Geraissati, o compilado chegou acompanhado do videoclipe da inédita “Luz do Bem”.

Redação Jornal de Brasília

29/06/2020 12h17

Os músicos Lucas PierroGabriel Geraissati e Ras Grilo são os nomes por trás da banda Big Up, que lança hoje seu EP pela Universal“AZÙ”, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/AZU. Com cinco faixas e produzido por Rafael Tudescoe coproduzido por Gabriel Geraissati, o compilado chegou acompanhado do videoclipe da inédita “Luz do Bem”. Assista aqui:https://youtu.be/8HER4Ya--hg.

Nascida em Interlagos, na zona Sul de São Paulo, o trio mescla suas diferentes personalidades e o resultado dessa fusão fica evidente em “AZÙ”.

“Nós buscamos sempre ser um ponto de luz e paz para quem ouve a Big Up. A expectativa com ‘AZÙ’ é alcançar mais ouvidos de uma forma boa e criativa para que, assim, mais pessoas possam acessar esse ponto”, afirmam os integrantes.

“AZÙ” traz no repertório o já conhecido single “Terra”, faixa que contou com a participação de ninguém menos que Seu Jorge, lançada em fevereiro deste ano. O videoclipe da canção (https://youtu.be/6yy9ZKhAzds) está próximo de completar 2 milhões de views. Com uma pegada pop, mas cheia de swing, “Terra” faz referência ao candomblé e a situações cotidianas vistas por um ponto de vista em que se estar vivo é motivo suficiente para agradecer.

“Para nós, é uma dádiva colocar essa música no mundo nos dias de hoje, falando de fé, prosperidade e energia, em conjunto com o grande mestre que é o Seu Jorge. Vai além da música, nos sentimos motivados a continuar conectando as pessoas nesse sentimento”, disseram os integrantes da banda.

As cores vibrantes da capa do compilado trazem um significado ainda mais especial para o lançamento do primeiro EP do trio, um momento marcante na vida de Lucas, Gabriel e Ras Grilo. O encarte representa o reino mineral e as cores primárias, muito bem exploradas na figura, são cores quentes que fazem alusão à musicalidade, com referência aos grafismos africanos.

“A Big Up se inspira na vida, no cotidiano das pessoas e nos elementos da natureza. Neste EP, nós tentamos trazer esse diálogo para 2020. Colocar a mensagem de luz, que é atemporal, em uma timbragem e uma cor mais atual”, pontuam os músicos.

A combinação do R&B, do rapreggae e MPB, gêneros musicais presentes no som do trio paulistano, faz da Big Up uma banda eclética e multifacetada. Influenciados por nomes que vão desde Gilberto Gil, Novos Baianos a Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, cada integrante tem suas afinidades e flertes musicais. Lucas Pierro vive o R&B, o rap e o hip-hop. Já Gabriel Geraissati, filho do lendário violonista André Geraissati, foi apresentado à música desde muito novo e entrega para a Big Up a música popular brasileira. Ras Grilo, por sua vez, é o responsável pelo reggae, elemento bastante presente nas melodias do grupo.

“Na questão do desenvolvimento do som, tentamos trazer elementos que rodeiam a Big Up, tentar trazer para uma unidade, com tudo o que está rolando. Musicalmente falando, pegamos todas as influências que temos, colocamos nesses timbres novos, junto com a mensagem que a banda traz e transformarmos isso em uma unidade”, explica Rafael Tudesco, produtor de “AZÙ”.

Através de suas letras com mensagens positivas, a Big Up vem conquistando novos espaços e diversos fãs por onde passa. Apesar da curta trajetória, a banda vem fazendo história. Somente no canal oficial do trio, no YouTube, o número de visualizações totais já ultrapassa a incrível marca dos 13 milhões. “Terra” e “Xangô” (https://youtu.be/-MbtoAwknpE) são os dois vídeos mais vistos do grupo na plataforma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado