Menu
Entretenimento

Aniversário de Brasília será comemorado em 10 regiões administrativas

Arquivo Geral

09/04/2018 15h19

A descentralização dos eventos relacionados ao 58º Aniversário de Brasília permite a inclusão de diversos públicos à festa. Para isso, a programação se estenderá a dez regiões administrativas do Distrito Federal — antes e depois de 21 de abril.

As atividades contemplam teatro, dança, cinema e música, com especial destaque para crianças e jovens. As ações estarão distribuídas nas seguintes regiões administrativas:

Sudoeste
Taguatinga
Ceilândia
Gama
Santa Maria
Recanto das Emas
Plano Piloto
Brazlândia
Planaltina
Sobradinho

O objetivo é que mais pessoas tenham acesso às atividades, de acordo com a subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural, da Secretaria de Cultura, Mariana Soares.

“É a festa que Brasília merece, plural e diversa. Queremos descentralizar e diversificar a programação, com diferentes linguagens e diferentes públicos”, afirma.

O repertório de ações é organizado pela Cia Voar de Teatro de Bonecos em parceria com a Secretaria de Cultura do DF.

A entidade foi escolhida por meio de edital do Chamamento Público nº 19, de 25 de outubro de 2017, e publicado no Diário Oficial do DF.

A festa conta ainda com participação de eventos parceiros, como o festival Quando as Ruas Chamam, do Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF), em 14 e 15 de abril, em Ceilândia.

O festival República Blues, de 18 a 21 de abril, no Complexo Cultural da Funarte, também se soma à lista de atrações.

Abril Indígena na programação do aniversário de Brasília
Como forma de dar mais visibilidade à pauta do movimento, o Abril Indígena contará com ações como oficinas, exposições e cine-debates.

Até 28 de abril, o Memorial dos Povos Indígenas, no Eixo Monumental, recebe atividades conduzidas por representantes de etnias. A entrada é gratuita.

Fonte: Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado