Menu
Entretenimento

Alunos do CEMEB fazem parte da Mostra Dulcina de Moraes

A peça tem como tema duas questões atuais: violência e bullying, e os integrantes do grupo são 30 estudantes, entre 15 e 18 anos, do CEMEB

Aline Rocha

05/07/2019 12h43

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (5), a Cia Elefante Branco pretende sensibilizar o público com o espetáculo “Bang-Bang: Você Morreu”, a partir de 19h, com entrada gratuita na sala Conchita do Teatro Dulcina, no Conic. Os atores da companhia são destaque da Mostra Dulcina de Moraes, evento promovido semestralmente pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.

A peça tem como tema duas questões atuais: violência e bullying, e os integrantes do grupo são 30 estudantes, entre 15 e 18 anos, do Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB). O grupo, criado em 2018, conta com alunos atores e responsáveis pelos bastidores dos espetáculos, como sonoplastia, maquiagem, figurino, cenário e iluminação.

A companhia começou após o Festival de Teatro, idealizado pelo professor Marcello D’Lucas, no CEMEB, há três semestres. As apresentações despertaram interesse nos alunos e, no ano passado, a companhia foi criada. “Os professores de outras disciplinas comentam que eles têm demonstrado mais interesse nas aulas e maturidade. Sem falar que eles têm acesso a textos, que talvez fora da cia, não conheceriam. O teatro estimula a criatividade, a sensibilidade e o senso crítico”, avalia Marcello.

O esforço e a dedicação têm resultado em convites para apresentações fora da unidade de ensino. Na última edição da Feira do Livro, a Cia Elefante Branco participou com a peça “Romeu & Julieta em Cartas de Baralho”. Há ainda outras encenações que têm feito sucesso: “A casa de Bernarda Alba”, “Marat-Sade”, “Bang-Bang: Você Morreu” e “Valsa Número 6”. Para um dos atores, Nicolas Gomes, 17 anos, o teatro tem feito uma transformação. “Participar da companhia tem sido um verdadeiro prazer. Tem ensinado a trabalhar em grupo, a lidar com diferenças, tem feito muitas mudanças na minha vida”, comenta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado