Menu
Entretenimento

Agenda Brasília – 19 a 25 de Dezembro

Henrique Kotnick

19/12/2019 12h17

GRÁTIS

EXPOSIÇÕES DOAÇÕES 2019

Data: 19 de Novembro de 2019 a 19 de Janeiro de 2020, Terça a Domingo
Hora: 9h as 18h30
Local: Museu Nacional da República
 

Em Doações 2019, o público poderá visitar, rever ou conhecer trabalhos de artistas que passaram pelo Museu Nacional da República este ano e cederam peças que agora integram o acervo do equipamento. São obras de Yutaka Toyota, Sandra Mazzini, Ding Musa, Pedro Juan Gutiérrez, Gerson Fogaça, Lia do Rio, Nilce Eiko Hanashiro e Mila Petrillo, entre outros.


DOMINGO É DIA DE TEATRO

Data: 22 e 29 de Dezembro de 2019, Domingo
Hora: 11h30 e 15h
Local: Teatro – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília, Lago Norte
 

O Nascimento do Menino Jesus traz a história mais conhecida do mundo contada de um jeito diferente. A trupe de artistas recria a aventura com uma mistura de cordel e circo. Acompanhe a visita do anjo, a visita dos três reis magos e o nascimento do menino que mudou a história do mundo.

A temporada de fim de ano conta com duas apresentações por domingo, às 11h30 e às 15h, para atender à demanda do público, e compõe o clima natalino do shopping durante o período.

As apresentações ocorrem no teatro da Livraria Cultura do Iguatemi e fazem parte da programação especial de fim de ano do Domingo É Dia de Teatro, projeto que é uma parceria entre o Iguatemi Brasília e a Livraria Cultura que traz, semanalmente, uma nova apresentação para a criançada.

Programação

22 de Dezembro

  • O Nascimento do Menino Jesus – Ao sair em missão especial para lembrar o mundo do verdadeiro sentido do Natal, Melodia recebe ajuda de peso dos humanos, realizando seu sonho de reger um grande coral.

FABRICA DE SONHOS

Data: 3 a 22 de Dezembro de 2019, Terça a Domingo
Hora: Confira a Programação
Local: CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2
 

Um dos mais importantes estúdios cinematográficos do mundo ganha uma retrospectiva em comemoração aos seus 25 anos e à revolução que provocou na história da animação, pelas suas técnicas e personagens inesquecíveis. De 3 a 22 de dezembro, Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação exibirá, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, 37 longas-metragens produzidos pela DreamWorks Animation – uma seleção de filmes que vai de “FormiguinhaZ” (1998) a “Abominável” (2019). Tudo com entrada franca!

A DreamWorks produziu inúmeros sucessos e filmes que se tornaram clássicos. Em 2001, eles foram os responsáveis por uma grande reviravolta no mundo da animação. Uma criatura verde, asquerosa e sem modos se tornou um dos seres mais amados do planeta. “Shrek” encantou a todos com uma história sarcástica envolvendo o universo dos contos de fadas.

19 de dezembro, quinta-feira 

  • 15h – Os Croods (Dublado, 98 min, Livre, Bluray)
  • 17h – A origem dos guardiões (Dublado, 97 min, Livre, Bluray)
  • 19h – Cada um na sua casa (Dublado, 93 min, Livre, Bluray)

20 de dezembro, sexta-feira 

  • 15h – Como treinar o seu dragão (Dublado, 98 min, Livre, bluray)
  • 17h – Como treinar o seu dragão 2 (Dublado, 101 min, Livre, Bluray)
  • 19h – Como treinar o seu dragão 3 (Dublado, 104 min, Livre)

21 de dezembro, sábado 

  • 11h – Sessão BB Azul de Cinema: Trolls (Dublado, 92 min, Livre, Bluray)
  • 15h – Kung Fu Panda (Dublado, 90 min, Livre, Bluray)
  • 17h – O príncipe do Egito (Dublado, 99 min, Livre, Bluray)
  • 19h – Formiguinha Z (Dublado, 83 min, Livre, Bluray)

22 de dezembro, domingo 

  • 13h – Shrek (Dublado, 93 min, Livre)
  • 15h – Shrek 2 (Dublado, 92 min, Livre)
  • 17h – Shrek Terceiro (Dublado, 93 min, Livre)
  • 19h – Shrek para sempre (Dublado, 93 min, Livre)

FEIRA VIVA NO EVOLUA

Data: Aos domingos
Hora: Das 10h às 15h
Local: CLN 409, Bloco A, loja 03
 

Alimentos frescos, saudáveis e direto dos produtores locais é a proposta do Evolua Mercado Sustentável, localizado na esquina da 409 Norte. Todo domingo, das 10h às 15h, tem a Feira Viva. Lá, você conhece a história de cada vendedor, dos seus produtos autorais e sabe exatamente o que está consumindo.

Além de alimentos livres de agrotóxicos, orgânicos e naturais como hortaliças, frutas, verduras e legumes direto dos produtores, você também vai encontrar sanduíches; pães artesanais; produtos sem glúten, sem lactose, veganos, vegetarianos; PANCS; cafés especiais; doces; roupas; acessórios; cervejas locais; sabonetes artesanais; plantas; ervas e o melhor: tudo lixo zero, nada de plástico descartável!

feira-viva1

Feira Viva. Foto: Divulgação

Para fazer as compras, o cliente deve levar a sua ecobag e os seus potinhos. Mas, caso não possua, a loja tem lindos modelos para facilitar a vida de todos. E, ainda, potes de vidros e saquinhos de pano ou de papel para a compra a granel.

Para quem quiser fazer comprinhas extras, o Evolua conta com cosméticos livres de químicas; garrafas reutilizáveis; bebidas orgânicas; produtos de higiene, como coletores menstruais, escovas de dentes de bambu; produtos de limpeza de composição orgânica, biodegradável e livre de propriedades nocivas à natureza; padaria; orgânicos; alimentos a granel; composteiras; produtos do dia a dia; decoração; canudos de inox, bambu e até comestíveis e muito mais.

O Evolua é um mercado de ideias sustentáveis com produtores de transformação, de vendedores e de consumidores criativos, todos sem medo de quebrar paradigmas e com muita vontade de transformar o mundo, para essa e para as futuras gerações. Mais do que um mercado de ideias sustentáveis, o Evolua vai fazer você viver a sua transformação! A cidade agradece e a gente também! Para mais informações, acesse o Instagram e/ou o Facebook: @evoluamercado


CINE MIGRAÇÃO

Data: 22 de dezembro, domingo
Hora: De 10h30 às 20h
Local: Cine Brasília, 106/107 Asa Sul (entrada pelo eixo W)
 

O festival internacional de cinema sobre migração, o Cine Migração, chega à tela do Cine de Brasília no domingo, 22 de dezembro, que antecede as comemorações de natal. A capital do Brasil é a última etapa do evento que passa também por outros cinco estados brasileiros. Realizado pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), o festival ocorre paralelamente em 100 países e ativa as comemorações do dia internacional dos migrantes, festejado em 18 de dezembro.

Além de assistir aos oito curtas e longas apresentados em Brasília, quem passar pelo cinema durante o dia poderá aproveitar a feira de alimentos e artesanatos produzidos por migrantes e brasileiros. A feira cultural conta com a participação do coletivo de estilistas africanos do projeto Egalité, apoiado pelo Grupo Mulheres do Brasil, do chef nigeriano Chidera Ifeani, da música, artesã e gastrônoma venezuelana, Damelis Castillo, de food trucks de sushi e de comida italiana, entre outras atrações.

Outro destaque da programação é a compilação de vídeos da Oficina de audiovisual e histórias para migrantes, a Feitos de Coragem, realizada em 2019 em Brasília e Curitiba. Os migrantes poderão visualizar, junto com o público da capital, o trabalho que eles mesmos colocaram em prática durante os dois dias da capacitação.

“O Cine Migração apresenta filmes que abordam os desafios da migração e as contribuições únicas que os migrantes trazem para suas novas comunidades. O objetivo é fomentar uma discussão mais ampla sobre um dos maiores fenômenos do nosso tempo”, destaca o chefe de missão da OIM no Brasil, Stéphane Rostiaux.

Entre os filmes escolhidos, há obras de ficção, documentários e uma animação, todos de origens diversas, incluindo obras realizadas no Brasil. O intuito da curadoria foi apresentar as diferentes facetas da migração e as situações diversas que os migrantes enfrentam ao redor do mundo. Temas como tráfico de pessoas, exploração sexual, inclusão social, fluxo migratório, manejo de fronteira e crianças migrantes serão retratados nas telas.

Destaque na seleção internacional e em Brasília, o longa Jovens Polacas, do diretor carioca Alex Levy-Heller, conta a história, baseada em fatos reais, sobre o tráfico de escravas brancas vindas do leste europeu para o Brasil. Para o cineasta, exibir um filme sobre migrantes em um festival sobre a mesma temática aumenta a visibilidade da história. “Assim como muitos imigrantes, as Polacas deixaram seu legado no país onde foram abrigadas. Suas vozes foram ignoradas com o tempo. Felizmente, o Cine Migração não deixará que essa história seja esquecida”, comenta Levy-Heller.

No Brasil, as mais de 30 projeções do Cine Migração são alternadas entre Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Curitiba, Manaus, São Paulo e Pacaraima entre os dias 3 e 22 de dezembro. Rodas de conversa, feira cultural de artesanato e de alimentos e debates também entraram na programação de Belo Horizonte, Boa vista, Brasília e Curitiba. As exibições são gratuitas e ocorrem em locais variados como cinemas, auditórios e até mesmo nos alojamentos que abrigam os venezuelanos em Pacaraima e Manaus.

A OIM lançou o Festival Global de Cinema sobre Migração em 2016 com apenas 30 filmes inscritos. No ano passado, foram 784 submissões de diretores independentes de 98 países, o que tornou a iniciativa um fenômeno global do cinema. A seleção oficial do festival de 42 filmes em 2018 proporcionou 558 projeções em 104 países, atingindo a audiência de mais de 30 mil pessoas e inspirando diretores e amantes da sétima arte.

Programação

  • Exibição de filmes da oficina de vídeo para migrantes Feitos de Coragem, realizada em Brasília e Curitiba em 2019 e conversa com o cineasta e professor da capacitação Gustavo Castro. – 10h30
  • O Ano Novo da Haru, de Alice Shin (19 min) – 15h
  • Três Dias de Agosto, de Madli Lääne (20 min) – 15h
  • A Torre, de Mats Ground (77 min) – 15h
  • Nossas Histórias no Muro: Mulheres e Arte na Fronteira Brasil-Venezuela, de Benjamim Mast e Adriana Duarte (6 min) – participação da produtora do filme, Tainá Aragão – 17h30
  • Libertai, de Bill Szilagyi (16 min) – 17h30
  • As estátuas de Fortaleza, de Fabien Guillermont e Natália Albuquerque (89 min) – 17h30
  • Presentes da Babilônia, de Bas Ackermann (24 min) – 20h
  • Jovens Polacas, de Alex Levy-Heller (96 min) – 20h
  • Feira cultural nas laterais do cinema

Programação completa e sinopse dos filmes: brazil.iom.int/cine-migração


SESC SERESTA

20 de Dezembro, Sexta

  • Cely Curado

21 de Dezembro, Sábado

  • Lucia de Maria

22 de Dezembro, Domingo

  • Dhi Ribeiro

BALADAS

ESSENCE LOUNGE GAMA

Data: Mês de Dezembro
Hora: 22h
Local: Essence Lounge Bar Gama – SIND QI 03
 

A nova casa no Gama conta com uma capacidade para 1.200 pessoas e promete shows nacionais todos os meses. O bar externo abrirá sempre ás 16h com entrada free e o lounge interno ás 20h30, os valores de entrada dos lounges e as atrações serão divulgadas no decorrer da próxima semana.

Litrão gelado, muita música boa, um cardápio único e uma estrutura surpreendente com 3 ambientes diferentes (área externa, palco e lounge) e a mesma qualidade e excelência do Essence da Asa Sul.

Na área externa você curte um ambiente de barzinho ideal para quem gosta de um narguilé ao ar livre com a galera e também não dispensa aquela cerveja gelada e uma culinária de primeira.

A área interna é composta por um ambiente extremamente confortável, com uma decoração e acústica perfeitas para curtir um som e fumar um nargs pertinho do palco. A estrutura foi projetada especialmente para receber vários artistas locais e nacionais.

Nosso cardápio de comidas e bebidas seguirá o padrão de qualidade do Essence da Asa Sul que foi atualizado para agradar a todos os gostos. Terão várias opções de cervejas, destilados, cachaças, mais de 25 drinks e pratos bem variados, desde petiscos deliciosos à hambúrgueres exclusivos da casa

E é claro que não poderia faltar o cardápio de essências! Serão mais de cinquenta opções de essências entre nacionais e importadas, para fazer muita fumaça!

Então já sabe né? Chama a galera e se prepara, pois suas noites no Gama nunca mais serão as mesmas!

Programação

19 de Dezembro, Quinta 

Show Case Federal Music

20 de Dezembro, Sexta 

George Henrique e Rodrigo em Brasília

  • Atração: George Henrique e Rodrigo, Dj Mateus Valério, Dj Gui Victor

Ingressos

Show Case Federal Music – 19 de Dezembro

  • R$ 10,00 + taxa (meia)
  • R$ 20,00 + taxa (inteira)

George Henrique e Rodrigo – 20 de Dezembro

  • R$ 30,00 + taxa (meia)
  • R$ 60,00 + taxa (inteira)

CERVEJARIA CRIOLINA

Data: 18, 19 e 22 de Dezembro de 2019
Hora: Abertura: 20h
Local: Cervejaria Criolina – SOF Sul
 

Programação

18 de Dezembro, Quarta 

  • Palco Obi Music – 20h

Em parceria com a Fluid, Estúdio Pah! e Cervejaria Criolina, a Obi Music apresenta Vix Russel, Kel e Preto Nuvem pra finalizar o ano daquele jeitão!

Line up:

Jojobaby
Show da Obi Music (Kel, Vix Russel e Preto Nuvem) + convidados especiais
Novin Tarp

19 de Dezembro, Quinta

  • Lançamento do álbum Boa Sorte, de Teago Oliveira – 22h

Em São Paulo, Teago desejou sua “Boa Sorte” aos fãs que foram ao Auditório Ibirapuera, prestigiar a primeira noite solo do artista na cidade onde vive atualmente. No dia 19 de dezembro, quinta-feira, será a vez do encontro com Brasília. O show começa às 20h na Cervejaria Criolina e os ingressos já estão à venda.

Para o show de lançamento, Teago Oliveira preparou um ambiente intimista e acolhedor, em que apenas seu violão e sua guitarra acompanharão sua voz. Sozinho no palco, o artista apresentará seu disco em que predomina uma paisagem sonora antiga, com mellotron, cordas e tambores. Em Boa Sorte, Teago apresenta uma estética percussiva e experimenta texturas que fogem da formação convencional de bandas com guitarra, baixo e bateria.

22 de Dezembro, Domingo

  • Forró de Vitrola convida DJ Swingueiro – 18h

No nosso último baile do ano, o DJ Swingueiro chega de Lisboa com sede pra colocar a pista do Forró de Vitrola pra derreter.

Ingressos

18 de Dezembro – Palco Obi Music

  • Gratuito mediante a retirada de ingresso

19 de Dezembro – Show de Teago Oliveira

  • R$ 30,00 + taxa

20 de Dezembro – Forró de Vitrola convida DJ Swingueiro

  • R$ 15,00 até 19h
  • R$ 20,00 até 20h
  • R$ 25,00 após 20h

OUTRO CALAF

19 de Dezembro, Quinta

  • Sentadão de Férias na #quintanocalaf – 22h

Sentadão nas férias!!! Vem na pegada do brega funk misturado com o ritmo 150, é funk sem parar, bebê! A entrada é gratuita até 22:30 para quem reservar seu ingresso no sympla. Partiu!!!

Line-Up:

MC Maha
Onde Dance
Swing Detona
Bonde do Quadradinho
Bruno Antun
DJ Mike
Thiago May

20 de Dezembro, Sexta

  • Só Cachorrada Natalina no Calaf – 22h

É bom vocês ficarem de olho nos seus cheester em cima da mesa, ou seus perus assados porque… A CACHORRADA TA A SOLTA!

Não queremos resto de pratos jogados de baixo da mesa, queremos a ceia inteira! É Natal, e o que a gente mais quer nesse aniversário do menino Jesus é desconfortos gastrintestinais devido à comilança, desidratação pelo consumo de bebidas alcoólicas E MUUITO FUNK! Venham no CALAF confraternizar com sua família da putaria nessa ceia nada santa!

Line-Up:

Dark0
Saskiavibes
Tyrone
Ayla

21 de Dezembro, Sábado

  • Star Crazy – 22h

Em uma noite épica o Primeiro Império se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde que busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do álcool e da bagaceira!!

Line Up

Gontijo Vader
Kylo Pedro Lacerda
Athena Skywalker
Princesa Paula Torelly
Mestre Bruno Antun

22 de Dezembro, Domingo

  • SaiaBamba – 16h

Nesse SaiaBamba, história aqui é o que não falta…
10 anos dá um caldo, né não? D-E-Z anos, gente! E é nessa old vibes que a gente tem o super prazer de chamar vocês pra comemorar cada ano da nossa existência nessa Brasólia maravilhosa.

Ingressos

7naRoda Grava seu CD 

  • Gratuito

TrapZone BSB – 22h30

Promocional

  • R$ 17,50 + taxa

Sentadão. Férias na #quintanocalaf

  • Gratuito
  • R$ 20,00 + taxa

*Aniversariante do mês não paga! Entrada gratuita a noite toda, mediante a postagem no facebook.
*Gratuito mediante a retirada do ingresso pelo Sympla e válido até 22h30

Só Cachorrada Natalina no Calaf – 22h

Antecipado

  • Gratuito
  • R$ 10,00 + taxa

Bilheteria

  • R$ 15,00 até 22h30
  • R$ 20,00 até 23h30
  • R$ 30,00 o resto da noite
*Gratuito mediante a retirada do ingresso pelo Sympla e para os 100 primeiros.

Star Crazy 

  • R$ 20,00 + taxa
  • R$ 30,00 + taxa

SaiaBamba

  • Gratuito

CULTURAL

THIAGO VENTURA

Data: 21 de Dezembro de 2019, Sábado
Hora: 19h
Local: Museu Nacional da República
 

Thiago Ventura se dedica à comédia stand up desde 2010. Desde maio de 2016 está em cartaz em São Paulo no Teatro Shopping FreiCaneca “Isso é tudo que eu tenho e Só Agradece (shows que geraram dois dvds homônimos)” e agora com novo show “Pokas”, Ventura é fenômeno de público e crítica por onde passa.

Em seu terceiro show solo Pokas, Thiago Ventura faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala de liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo da quebrada.

Ingressos

  • R$ 50,00 (Meia)
  • R$ 60,00 (Solidário)
  • R$ 100,00 (Inteira)

MUSICAL VAMOS COMPRAR UM POETA

Data: 12 a 22 de dezembro de 2019 e 2 a 12 de janeiro de 2020, Quinta a Domingo
Hora: 16h
Local: CCBB Brasília
 

Uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o sentido das coisas. Um menino que adora fazer contas. Um pai que só pensa em lucrar e uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos. O que acontece quando um Poeta chega para morar com essa família? Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são algumas pérolas da nossa história. Um musical infantojuvenil que fala de invenção, amizade e despedida.

Ingressos

  • R$ 15,00 (meia)
  • R$ 30,00 (inteira)

ESPETÁCULO CÔMICO CRÔNICO

Data: 21 e 22 de Dezembro de 2019, Sábado e Domingo
Hora: 20h
Local: Teatro do Brasília Shopping – SCN, Quadra 05
 

Acostumado a viver as aventuras das hilárias Berenice, Gorete e Mary Help, Cláudio Falcão reestreia no Teatro Brasília Shopping de cara limpa, contando ao público um drama vivido por ele por longos anos. E como Cláudio e a comédia são inseparáveis, o retorno ao palco do Teatro Brasília Shopping vem carregado de muito bom humor. “Passei por momentos difíceis. Precisei de um transplante, mas transformei meu drama de doente renal crônico em um delicioso e engraçado Stand Up. A plateia pode esperar muita diversão com Crônico Cômico”, afirma o ator. O Teatro Brasília Shopping se despede da temporada de teatro 2019 com o espetáculo que tem texto, direção e atuação de Falcão e celebra cinco anos do transplante de rim do comediante, nos dias 21 e 22 de dezembro, sábado e domingo, às 20h.

Crônico Cômico é um solo escrito, dirigido e estrelado por Cláudio Falcão, um dos mais emblemáticos comediantes da cena brasiliense. Assumindo o nariz de palhaço internalizado em sua alma de humorista, ele fala de um assunto sério se valendo das ferramentas que domina. “Quanto mais falarmos da doação de órgãos, mais doadores conseguiremos, mais consciência terão os cidadãos. É preciso sensibilizar a população para esse ato grandioso e eu escolhi fazer isso com bom humor”, acrescenta.

Ingressos

  • R$ 40,00 (Inteira)
  • R$ 20,00 (Meia)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado