Menu
Economia

Nascidos de janeiro a março têm até esta sexta para liberar contas bloqueadas por suspeita de fraude

A partir da próxima segunda-feira (27), os nascidos em abril e maio também poderão recorrer da situação

Redação Jornal de Brasília

24/07/2020 8h10

Esta sexta-feira (24) é o último dia para a regularização dos nascidos de janeiro a março que tiveram a conta social digital bloqueada por suspeita de fraude.  Para isso, o beneficiário deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal. A partir da próxima segunda-feira (27), os nascidos em abril e maio também poderão recorrer da situação. 

“Nascidos em janeiro, fevereiro e março, está aberto para ir. Não adianta procurar a agência se você nasceu em julho. Neste momento, estamos pagando janeiro. Não vai adiantar a liberação do Caixa Tem (agora), se o depósito (do auxílio) só será feito daqui a duas semanas. Isso é muito importante para que se evite aglomeração. A liberação (da conta) é feita em até 15 minutos ” garantiu o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23).

Há dois grupos de pessoas que tiveram suas contas bloqueadas: os bloqueios decorrentes de inconsistências cadastrais e os decorrentes de suspeita de fraude. Segundo Guimarães, 51% dos bloqueios ocorreram por suspeitas de fraude e 49% por inconsistências cadastrais.

Para os que sofreram o bloqueio devido a inconsistências cadastrais no aplicativo Caixa Tem, será possível regularizar a situação de forma online. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a análise deve durar cerca de 24 horas.

Se a documentação enviada estiver correta, o acesso é liberado automaticamente. Caso contrário, o beneficiário terá que ir até uma agência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado