Menu
Economia

Heineken sofre queda de 68% do lucro líquido no primeiro trimestre

Cervejaria teve queda de 14% das vendas em março. Recuo ocorreu devido ao fechamento de diversos bares e restaurantes em todo mundo

Redação Jornal de Brasília

22/04/2020 12h15

O lucro líquido da empresa Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, caiu 68% no primeiro trimestre. Já os volumes de cerveja caíram 2,1%, enquanto os volumes totais, incluindo sidra e refrigerantes, caíram 3,9%, confirmando as previsões feitas pela empresa. Novas previsões apontam que o segundo semestre será ainda pior, mesmo com o fim das paralisações.

A  cervejaria também teve queda de 14% das vendas em março. O recuo ocorreu devido ao fechamento de diversos bares e restaurantes em todo mundo, para frear a propagação do novo coronavírus.

A empresa foi forçada a interromper a produção em alguns países da África do Sul. Já na França, Itália e Espanha houve o aumento das vendas em lojas, mas não foi o suficiente para suprir a queda de distribuição da cerveja em bares.

A Heineken divulgou que a pagamento do dividendo de 2019 será efetuado, mas não os dividendos provisórios do primeiro semestre. No ano passado, o dividendo provisório foi de 0,64 euro por ação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado