Menu
Economia

Brasília recebe um dos maiores treinamentos de educação financeira do mundo

Arquivo Geral

06/03/2018 13h28

Divulgação

O brasileiro, hoje, encontra dificuldades para prosperar e administrar as próprias finanças, seja por falta de uma orientação profissional, ou mesmo, alguma instrução especializada. Por conta disso, o aprendizado sobre o mercado financeiro e gestão de economia pessoal está sendo cada vez mais demandado por questão até de sobrevivência.

Diante desse cenário, entra em cena o Millionaire Mind Intensive (MMI). Trata-se de um dos maiores treinamentos de educação financeira do mundo que ocorre há mais de 25 anos nos quatro cantos do planeta e foi trazido para o Brasil em 2015 pelo empresário Leandro Marcondes.

Para se ter uma ideia da dimensão desse treinamento, ele inspirou o autor T Harv Ekker, conhecido mundialmente pela coerência de suas teorias sobre educação financeira, riqueza e motivação, a escrever o livro “Os segredos da mente milionária” que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares nos Estados Unidos, best seller do New York Times, Wall Street Journal desde o lançamento. No Brasil, o livro esteve por 193 semanas no ranking dos mais vendidos da revista Veja.

Tocando a “ferida”

O treinamento é ministrado numa maratona lúdica e intensa de três dias num fim de semana. O foco principal é ativar a chama empreendedora de cada um dos participantes pautando na quebra de crenças financeiras limitantes e medos que acabam bloqueando muita gente de investirem nos seus sonhos.

“Todo mundo quer realizar sonhos, prosperar e dar o melhor de si em seu trabalho. Mas o grande problema somos nós mesmos. Muito do que projetamos em nosso inconsciente, tendo o medo e a escassez como pilares, limita nossas ações e pensamentos”, diz Leandro Marcondes que trouxe o MMI para o Brasil após insights em sua participação desse mesmo treinamento realizado Londres.

O MMI já foi ministrado no país, para mais de 22 mil pessoas desde 2015 e fez da Experiência de Sucesso, de Leandro Marcondes, a maior empresa de treinamentos de alta performance do Brasil, ou seja, o melhor exemplo de que é possível transformar dificuldade em oportunidade, mesmo em pleno tsunami econômico brasileiro.

“Esse treinamento faz perceber que você não é 100% a sua mente e pode ser muito mais poderoso que ela. Ao identificar pensamentos negativos, limitadores e destrutivos em relação a você, não se deixe enganar por eles e substitua por outros que te fortaleçam”, acrescenta o norte-americano Doug Nelson, treinador oficial do MMI no Brasil.

Uma das diversas pautas interessantes do MMI é a introdução de um sistema muito simples de gestão financeira que tem atraído diversos casais e famílias em busca de uma relação mais harmoniosa com as finanças a fim de prosperarem em todos os sentidos. Pesquisas apontam que o segundo maior motivo de separação no mundo está relacionado a grana, perdendo apenas para infidelidade.

“Se estiver estressado, fatigado, trabalhando muito e não estiver vivendo em todo seu potencial, é possível quebrar todos paradigmas do senso comum a respeito de sua gestão financeira pessoal e enriquecimento. Tudo é questão de condicionamento e educação.” Completa Doug.

Sobre o palestrante

Nascido e criado em uma família de trabalhadores pobres de Wisconsin, Doug Nelson recorda que seu primeiro dever foi “ficar longe de problemas.” Uma vez que ele tinha dominado isso, ele descobriu uma aptidão em aprender habilidades relacionadas a negócios e um talento para o empreendedorismo.

Aos 25 anos, Doug não só foi adepto de ficar fora de problemas como ele já era proprietário de parte de duas empresas e estava bem no seu caminho para o sucesso. Aos 33 anos, ele se tornou financeiramente independente e ensina outras pessoas a gerenciar seus próprios negócios por meio de sua empresa de treinamentos.

Então, em 2003, Doug se queimou em um acidente de gás natural. Após 6 semanas em coma, ele acordou com mais da metade de seu corpo gravemente queimado e sua vida mudou completamente. No entanto, com várias fontes de renda passiva estruturadas, o longo ano de reabilitação que se seguiu foi menos estressante do que poderia ter sido se ele tivesse sido em situação financeira instável no momento do acidente. Esta foi uma lição Doug nunca esqueceu.

Em 2004, Doug participou do Millionaire Mind Intensive. Ele ficou surpreso com o que ouviu e aprendeu sobre os princípios de gestão de dinheiro; que ele reconheceu serem do mais alto nível por conta do seu “background” como empresário. Enquanto frequentava o Train the Trainer, ele se juntou ao programa Quantum Leap.

Em junho de 2006, Doug conduziu seu primeiro Millionaire Mind Intensive. Ele é agora um treinador em vários dos cursos mais populares dos programas do T. Harv Eker, ensinando a pessoas de todo mundo, desde África, Europa, América do Norte, até o Brasil.

Experiência de Sucesso – A história

Alternando sua residência em Londres (Reino Unido) e São Paulo, o fundador da Experiência de Sucesso, Leandro Marcondes foi lavador de pratos aos 25 anos. Quando se mudou para as ilhas britânicas, em 2003, seu sonho era aprender inglês. Depois de lavar pratos em um restaurante de dia e vender bebidas em estádios de futebol à noite, por dois anos, ele fez um empréstimo bancário de 15 mil libras (cerca de R$ 85,9 mil hoje) para montar um negócio de locação de imóveis e foi malsucedido.
Ele adquiria as residências por leasing (tipo de financiamento) e as alugava, mas acabou perdendo a maioria dos bens. Com uma dívida equivalente a R$ 300 mil, resolveu participar do Millionaire Mind Intensive de T. Harv Eker, autor do best-seller “Os Segredos da Mente Milionária”.

“Aprendi a administrar melhor meu dinheiro, consegui quitar minha dívida e aperfeiçoar meu negócio de leasing. A minha esposa, que é formada em educação física, montou um estúdio de pilates e começamos a ganhar dinheiro” diz Leandro.
Depois dessa primeira participação no evento, Leandro não parou mais de acompanhar os eventos da Success Resources. Foi quando percebeu que a companhia estava presente em vários países de Europa, Ásia, África do Sul e América do Norte, mas não tinha representação no Brasil.

E foi assim que surgiu a Experiência de Sucesso: ela é fruto do impacto direto dos treinamentos assinados por T. Harv Ekker na vida de Leandro. Hoje, a empresa tem quebrado todos os paradigmas já conhecidos ao implantar um novo mercado educacional e de treinamentos no Brasil com uma proposta de educação empreendedora visando impactar todos os segmentos da sociedade.
Serviço:

MMI – Millionaire Mind Intensive

Credenciamento: sexta-feira: 06:30 – 08:30
Cronograma treinamento:
Sexta-feira: 09:00h às 21:00h
Sábado: 09:00h às 21:00h
Domingo: 08:00h às 20:00h

LOCAL E DATA BSB: 9 A 11 DE MARÇO

CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil
SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul – Brasília, DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado