Menu
Economia

Agência bancárias estão fechadas nesta segunda (24) e terça-feira (25)

A orientação é que sejam usados canais digitais para realização de transferências e pagamentos de contas nos dias que não houver expediente bancário

Redação Jornal de Brasília

24/02/2020 12h43

Caixa Econômica Federal. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Nesta segunda (24) e terça-feira (25), as agências bancárias ficarão fechadas durante o Carnaval. Na quarta-feira (26), entretanto, o atendimento começa 12h e encerra no horário normal da agência. 

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), onde as agências fecham antes de 15h, o atendimento ao público será antecipado para garantir 3 horas de funcionamento. 

A orientação é que sejam usados canais digitais para realização de transferências e pagamentos de contas nos dias que não houver expediente bancário. Vale lembrar que contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26).

Caso isso não tenha ocorrido ajuste de data no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado