Menu
Concursos & Carreiras

UniCeub oferece curso gratuito de informática

As aulas são feitas para idosos ou pessoas de qualquer idade que têm interesse em aprender noções básicas de tecnologia digital

Aline Rocha

09/08/2019 16h01

Atualizada 10/08/2019 11h09

Foto: Agência Brasil

Aline Rocha
[email protected]

O UniCeub está com inscrições abertas para o curso gratuito de informática. As inscrições podem ser feitas até 17 de agosto e as aulas acontecerão aos sábados, de 9h às 19h, nos campi Asa Norte e Taguatinga. A iniciativa busca ajudar idosos e pessoas a partir de 16 anos que tem interesse em aprender noções básicas de tecnologia digital e uso de aplicativos. 

As aulas vão abordar Word, Excel, Power Point, internet, mobile e checagem de notícias falsas. Além disso, o conteúdo programático aborda o uso de mensagens instantâneas de texto e vídeo, como Skype, WhatsApp e Hangouts. 

Os alunos também terão acesso ao desenvolvimento da capacidade para combater as chamadas fake news e serão apresentados a ações de pesquisa e métodos para identificar e evitar o compartilhamento desses links.

O projeto foi idealizado pelo professor do curso de Ciência da Computação, Gislane Santana, e conta com o apoio dos alunos da graduação. “O objetivo principal é disseminar o conhecimento em conteúdo digital para quem tem receio de usar as ferramentas ou encara isso como um bicho de sete cabeças. O curso foi elaborado em uma linguagem simples e objetiva. Vamos capacitar as pessoas a usarem o celular e o computador como facilitadores da vida”, explica o professor.

São oferecidas 30 vagas em cada turma, com emissão de certificado. Para se inscrever é necessário enviar nome completo, RG e data de nascimento para o e-mail: [email protected]. A participação é gratuita e limitada ao número de vagas.

Serviço
Curso de informática básica gratuito
Inscrições: até o dia 17 de agosto
Aulas: todo sábado das 9h às 12h
Local: UniCEUB da Asa Norte e Taguatinga
Vagas: 30 por turma

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado