Menu
Concursos & Carreiras

Senai-DF abre vagas para diversos cursos técnicos gratuitos

Arquivo Geral

24/07/2018 16h05

Senai-DF Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com matrículas abertas para cursos técnicos gratuitos. Alguns começam já nesta segunda-feira, 30 de julho. As 346 vagas são para pessoas de baixa renda – é preciso redigir uma autodeclaração no ato da matrícula. Há opções presenciais e a distância nas escolas do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga (veja mais abaixo).

As vagas são para maiores de 16 anos. Os interessados devem ter concluído ou estar cursando a 2ª série do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se matricular, é necessário levar cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante de residência e do comprovante de situação escolar (declaração ou certificado e histórico escolar), além de uma foto 3×4. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados do representante legal, também com cópias e originais do RG e do CPF.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na respectiva escola. No Senai Gama e no Senai Sobradinho, a matrícula poderá ser feita até a data de início das aulas, a menos que as vagas se esgotem antes. No caso do Senai Taguatinga, há datas específicas de inscrição em cada curso, conforme a tabela mais abaixo. O objetivo é reduzir o tempo de espera dos interessados.

O atendimento será por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. O atendimento nas unidades será por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Os cursos técnicos do Senai formam profissionais com conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais nas diversas atividades da indústria. As formações duram em média um ano e meio e são destinadas a pessoas que estão fazendo ou que já concluíram o Ensino Médio. O estágio para obter o diploma de técnico é opcional.

* Nos cursos a distância, 20% da carga horária é presencial, com aulas quinzenais, sempre aos sábados. Nos cursos presenciais, as aulas são de segunda a sexta-feira.

Gratuidade

O Programa Senai de Gratuidade Regimental destina vagas a pessoas de baixa renda matriculadas na educação básica ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Obedece ao Decreto nº 6.635/2008, que determina que o Senai vincule o valor correspondente a dois terços da receita líquida da contribuição compulsória geral para vagas gratuitas em cursos e programas de educação profissional.

Para outras informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

Senai Gama: Área Especial 2 e 8 – Setor Sul

Senai Taguatinga: Área Especial 2, Setor C Norte

Senai Sobradinho: Quadra 13, Área Especial 3, Lotes A/F

Fonte: Senai

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado