Menu
Concursos & Carreiras

Oportunidade: aumenta vagas para aprendizes em supermercados

As vagas são principalmente para a indústria da carne, em que o jovem passa por uma capacitação para apoiar profissionais como açougueiros e retalhadores

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 16h29

Com a pandemia de coronavírus atingindo todo o país, os setores considerados essenciais tiveram demanda aumentada e, dessa forma, novas oportunidades de emprego estão sendo geradas nessas áreas. Neste período o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE viu o número de oportunidades para aprendizes no setor mais que dobrar.

As vagas são destinadas principalmente para a indústria da carne, em que o jovem – neste caso a partir dos 18 anos – passa por uma capacitação para atuar apoiando profissionais como açougueiros e retalhadores. As inscrições podem ser realizadas em https://portal.ciee.org.br/#sobre-vagas.

De acordo com Elenilson Arara, supervisor do CIEE no Distrito Federal, o crescimento é consequência do esforço do setor para evitar o desabastecimento. “Cada vez mais pessoas estão indo aos mercados todos os dias, em busca de gêneros alimentícios de primeira necessidade. Com isso, é comum que esses estabelecimentos contratem mais colaboradores, inclusive aprendizes”, analisou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado