Menu
Concursos & Carreiras

Brasília recebe em novembro a primeira feira do estudante

Serão quatro dias de atrações para que pais, alunos, professores e demais profissionais da área tenham acesso a diversas atividades relacionadas ao tema

Redação Jornal de Brasília

09/10/2019 16h13

Da Redação
[email protected]

A 1ª edição da Feira do Estudante, entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro, no Estádio Nacional de Brasília, vai reunir representantes renomados das mais importantes áreas, além de diversas atrações artísticas. No evento será possível conversar com especialistas, compartilhar experiências relevantes para os futuros profissionais, conhecer propostas de ensino de diferentes instituições, participar de oficinas de leitura, tirar dúvidas sobre intercâmbio e até mesmo aprender sobre política e economia.

 

Segundo o curador literário, Marcos Linhares, a Feira terá representantes de todos os níveis culturais o que irá garantir um amplo debate e uma troca de experiências muito rica. Também terão escritores e contadores de histórias que participarão ativamente da programação. Eles apresentarão a literatura como ferramenta de formação educacional.

 

O evento conta, também, com grandes parcerias, entre elas o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe), que abrange atualmente mais de 450 escolas de todo o DF. Seu trabalho possui o objetivo de protagonizar os interesses das instituições nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Outro grande parceiro da Feira é a Associação de Pais e Alunos do DF (Aspa), que entre suas atividades tem como objetivo diminuir desgastes de pais e alunos em diálogos com instituições e autoridades representando-os de maneira ética e transparente.

 

Serão mais de 150 atrações no total, como o grupo ChoroDelas, que representa as mulheres da Escola de Música de Brasília (EMB) e da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Outra presença confirmada é a da mostra de dança do Instituto Candango de Artes que fará apresentações de danças típicas das regiões brasileiras e, também, de trechos do espetáculo Aladdin. “A Feira será um espaço de geração de conhecimento. Vamos integrar todos os interessados em discutir melhorias para a educação, de pais a professores, do governo aos fornecedores de produtos e serviços educacionais”, explica o produtor e coordenador geral do evento, Danillo Ferreira.

 

Concurso

 

A feira também contará com um concurso cosplay para os fãs de cultura pop, que não perdem a oportunidade de se transformarem em seus personagens preferidos, com vestimentas, maquiagem, interpretações e técnicas, o que agrega diversão ao evento. “A primeira Feira do Estudante de Brasília será uma oportunidade para a gente discutir um futuro melhor por meio da educação. Palestras, debates e rodas de conversa que proporcionarão a pais e alunos encontrar o que há de melhor em práticas, tecnologias e experiências de destaque”, explica Marcelo Aguiar, curador geral do evento.

 

A Feira do Estudante traz ainda o espaço Outlet do Material Escolar, com preços especiais dos expositores de papelaria, uniformes e utensílios da lista de material; o espaço Avenida Futuro, dedicado exclusivamente para faculdades e intercâmbios; a Praça Geração Z, com games, simulados e testes vocacionais; e, por fim, a Arena Forma Futuro, espaço para aqueles que estão focados no PAS e Enem.

 

Serviço:

  • 1ª Feira do Estudante
  • Data: 28 de novembro a 01 de dezembro de 2019
  • Local: Estádio Nacional, Brasília-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado