fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Teatro e Dança

Peça “Os Saltimbancos” vai alegrar Hospital da Criança

Clássico musical infantil será representado por alunos do 5° ano de um colégio particular. Crianças ganharão livros e hospital receberá tablets.

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (9), a tarde será de diversão para crianças que fazem tratamento no Hospital da Criança de Brasília (HCB). Alunos do 5° ano de um colégio particular da Asa Sul apresentarão a peça musical infantil “Os Saltimbancos” e doarão livros para os pacientes, que passam por tratamentos penosos e precisam de estímulo e motivação.

A peça é um clássico, com inspiração no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. A versão em português tem canções de Chico Buarque. “Queremos levar leveza e alegria às crianças que são atendidas pelo hospital, mas também oportunizar às nossas, uma experiência de solidariedade e de empatia”, explica Vanessa Araújo, diretora pedagógica do Colégio Seriös.


Além da doação de livros, trazidos de casa pelos alunos, serão doados tablets para o HCB. Os equipamentos foram adquiridos com dinheiro arrecadado pelo Projeto Cofrinho, programa de educação financeira da escola.

Onde: Hospital da Criança de Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dia: 9/12

Horário: 13h30 às 15h30.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade