Menu
Teatro e Dança

Manhãs de sábado com teatro de bonecos

Teatro Brasília Shopping recebe apresentações de grupos que mantêm viva essa arte secular

Redação Jornal de Brasília

07/11/2019 15h22

Em novembro, o teatro de bonecos reverbera ao brasiliense a expressão artística que há séculos encanta o público de todas as idades no Brasil e no mundo. Nas manhãs de sábado, bonecos e bonequeiros da Associação Candanga de Teatro de Bonecos (ACTB) desembarcam no Teatro Brasília Shopping, sempre às 11h, espalhando magia e simpatia.

No sábado (9), a Cia Circo, Boneco e Riso apresenta ao respeitável público Hoje tem Espetáculo?. O grupo resgata as brincadeiras populares e coloca em cena o teatro popular de bonecos do Nordeste com números tradicionais de circo – perna-de-pau, monociclos e malabarismo, canções tradicionais de palhaços e muito mais. Original do Nordeste brasileiro, a trupe teve profundo convívio com a cultura popular, a arte circense e outros folguedos da região, tornando-se referência de estudo e enriquecimento para artistas, professores e pesquisadores da cultura popular brasileira. A direção é de Rosineide Amorim.

No sábado (16), é a vez da Cia Mamulengo Lengo Tengo mostrar a irreverência e tradição do teatro de bonecos com o espetáculo Nas Tripas da Cobra Encantada. Quando o vaqueiro Benedito cai nas garras da tecnologia midiática, ele perde a noção do perigo que o ronda. O cowboy esquece que Jenifer, a cobra do malvado Capitão João Redondo, anda solta e faminta por aí… Será que Benedito tem ideia que Casimiro Coco, seu filho, está em sérios apuros? Primeira companhia de teatro de bonecos do P Sul, a Mamulengo Lengo Tengo foi criada pelo brincante Thales Gomes. O grupo também trabalha com teatro popular de bonecos do Nordeste e faz a festa da plateia com alegria, brincadeiras e folias!

Associação Candanga de Teatro de Bonecos

A Associação Candanga de Teatro de Bonecos (ACTB) reúne 22 grupos no DF. As manhãs de sábado, de outubro e novembro, no Teatro Brasília Shopping serão alegradas por essas trupes. O circuito tem o intuito de promover a circulação de espetáculos de teatro de bonecos com diversas linguagens abrangendo a diversidade dos grupos associados. A ACTB é filiada à Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – ABTB e a União Internacional da Marioneta – UNIMA, formando uma rede mundial de difusão dessa arte milenar.

 

Programe-se:

TEATRO DE BONECOS

Local: Teatro Brasília Shopping

Datas

Sábado 9 – Hoje tem Espetáculo?, às 11h

Sábado 16 – Nas Tripas da Cobra Encantada, às 11h

Ingressos: Inteira e meia a R$ 20 e R$10, à venda na bilheteria do teatro, sempre uma hora antes do espetáculo.

Classificação: Livre

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado