Menu
Teatro e Dança

Cia brasiliense “Os Buriti” se apresenta em festival na Romênia

A companhia de teatro e dança foi selecionada e fará 4 apresentações, dos dias 25 de agosto a 01 de setembro

Redação Jornal de Brasília

20/08/2019 17h20

Foto: Thiago Sabino

A companhia Os Buriti foi selecionada para participar do festival “Puppets Occupy Street” com o espetáculo KALO – Filhos do Vento. Serão realizadas 4 apresentações durante o período do festival, que acontece do dia 25 de agosto a 01 de setembro de 2019, na cidade de Craiova – Romênia.

A ida da companhia para a Romênia conta com o apoio do Edital Conexão Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Puppets Occupy Street é o primeiro festival de teatro de animação da Romênia que acontece exclusivamente em espaços alternativos. O festival é sediado em Craiova, a 6º maior cidade da Romênia, localizada no sul do país. O Festival teve sua primeira edição no ano de 2014 e reuniu 23.000 espectadores. A última edição – Terra 2018 – teve quase 400 eventos realizados em 21 espaços alternativos com 50.000 espectadores. Puppets Occupy Street é um dos festivais mais importantes da Romênia. O festival reúne atrações de diversas partes do mundo. Na sua última edição a programação foi composta por espetáculos da Argentina, Turquia, Itália, Espanha, Bélgica, Rússia, Bulgária, Polônia, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Sérvia, Macedônia, Austrália, França e da própria Romênia.

Além das apresentações realizadas no festival, Naira Carneiro recebeu o convite do Elo Europeu de Educadores de Português como Língua de Herança, para ministrar oficinas de contação de histórias para os membros das instituições que compõe o Elo em diferentes partes da Europa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado