Menu
Entretenimento

Tatá e Danú apresentam show do disco O Leve no Clube do Choro

Colaborador JBr

02/12/2016 15h24

Divulgação

As cantoras e compositoras Tatá e Danú apresentam, neste sábado (3/11), o show de lançamento de O Leve (www.oleve.com.br), um disco de sonoridade refinada e genuinamente brasileira, recheado de muito samba,  jazz, ijexá e MPB. O show acontece a partir de 21h, no Clube do Choro de Brasília.

Além das músicas do disco, que elas carinhosamente definem como um “psyco-jazz rural”, o espetáculo traz também novidades do próximo trabalho, como a canção “Foi foda quando você soltou a minha mão”, que concorre na etapa final do Festival da Rádio Nacional.

As composições de Tatá e Danú trazem reflexões e percepções do dia a dia em interpretações delicadas, líricas, leves.  Com vozes afinadas e suaves, a dupla costuma encantar o público logo na primeira audição. Para o sábado, elas prometem uma noite suave, dançante e cheia de suingue. “Leve, mas da pesada”, brincam.

Para isso, Tatá e Danú trazem ao palco do Clube do Choro sua banda de estrada, com talentosos músicos como Wilson Bebel (direção musical e violão), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Zé Krishna (guitarra) e Larissa Umaytá (percussão).

Revolução- Tatá e Danú se conheceram por causa de interesses acadêmicos comuns. Mas foi numa aula de percussão que passaram a compor em parceria, nascendo daí uma amizade e uma revolução: as duas defenderam suas teses de doutorado no mesmo mês em que lançaram o disco O Leve, em 2015.

O mergulho no mundo da música trouxe para as duas novas experiências, amizades e percepções, como, por exemplo, a de que, no Distrito Federal, os artistas autorais encontram grande dificuldade para terem seu trabalho conhecido pelo público. Seja pela legislação que restringe o horário para apresentações artísticas (lei do silêncio), seja pela massificação de trabalhos comerciais pelos meios de comunicação.

Foi com a intenção de driblar essas restrições que Tatá e Danú, juntamente com um grupo de artistas autorais de vários ramos da cultura do DF, criaram, em 2015, o Coletivo Do Quadrado.

Por meio de uma parceria com o Sesc-DF, que cede o Teatro Garagem para os espetáculos, o coletivo convida para o palco outros artistas, de diferentes estilos e regiões, permitindo ao público conhecer a arte feita no Plano Piloto, no Paranoá, em Brazlândia, Taguatinga e outras cidades do Distrito Federal.

Em um ano de Coletivo Do Quadrado, passaram pelo palco do Teatro Garagem mais de sessenta artistas da música, do teatro, do audiovisual e da poesia. Parte dessa turma talentosa também vai mostrar seu som no show de Tatá e Danú no Clube do Choro.

Serviço

Show de Tatá e Danú no Clube do Choro de Brasília

Data: 3 de dezembro de 2016

Local: Clube do Choro de Brasília

Hora: a partir de 21h00

Ingresso: R$ 30 (a inteira). À venda bilheteria do Clube do Choro e no site www.bilheteriadigital.com

Classificação indicativa: 14 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado